RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LOPES DE CASTANHEDA. (Fernão) HISTÓRIA DO DESCOBRIMENTO & CONQUISTA DA ÍNDIA PELOS PORTUGUESES. [3.ª EDIÇÃO, INCOMPLETA]

3.ª edição conforme a edição princeps. Revista e anotada por Pedro de Azevedo. Scriptores Rerum Lusitanarum. Série A. Imprensa da Universidade. Coimbra. 1924, 1928, 1929.

3 volumes de 28,5x21 cm. Com xxxiv, 504; 476; 377 págs.

Encadernações com lombadas e cantos em pele, com nervos, rótulos e ferros a ouro. Apresentam folhas de guarda decorativas e os cortes das folhas carminados à cabeça. Incluem um brasão de armas com cinco flores-de-lis a sautor; chefe com cruz alongada na horizontal; elmo de prata; timbre: um leão.

A primeira edição foi publicada em 8 volumes entre 1551 e 1561 e a segunda data de 1833, tendo sido publicada uma edição apenas do primeiro livro em 1797. A obra conheceu uma larga divulgação em toda a Europa com traduções em espanhol (1554), francês (1553), italiano (1578) e holandês (1670).

O presente conjunto apenas reúne os seis primeiros «Livros», tendo sido publicado um quarto volume que reúnia os Livros sete, oito e 31 capítulos do Livro Nono, que se conservaram inéditos até 1929. Inclui, na introdução do primeiro volume, duas orações do pai do autor e um estudo sobre as variantes das edições do século XVI.

O autor narra a história da Índia Portuguesa desde a viagem de Vasco da Gama até ao ano de 1542.

«É a mais completa fonte sobre a dominação portuguesa da Índia e o seu autor um dos maiores do século XVI» (A Historiografia Portuguesa de JoaquimVeríssimo Serrão, Verbo Editores).

Referência: 2108SB014
Local: SACO PG82


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters