RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ALVES VINHAS, (Joaquim) A IGREJA E O CONVENTO DE VILAR DE FRADES.

Das Origens da Congregação dos Cónegos Seculares de São João Evangelista (Lóios) à Extinção do Convento. 1425-1834. Dissertação de Mestrado em História da Arte apresentada à Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Junta de Freguesia de Areias de Vilar. Barcelos. 1998.

De 29,5x22 cm. Com xxxv, 495 págs. Brochado.

Ilustrado a cores no texto e impresso sobre papel couché.

Contém prefácio de Joaquim Jaime B. Ferreira Alves da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, nota preliminar, sumário, fontes manuscritas, periódicos, bibliografia, abreviaturas, introdução e cinco capítulos com os seguintes títulos: conclusão, apêndice iconográfico e documental (páginas 279 a 486), índice e ficha técnica.

Trabalho de grande qualidade, que torna mais vivo o magnífico conjunto arquitectónico objecto deste estudo, repositório de estilos que documentam a mentalidade, gostos artísticos, visão do mundo e vivências da religiosidade da Congregação dos Lóios.

O convento contém belos exemplares de trabalhos de talha, azulejaria e estuque e o autor, neste pormenorizado estudo, apresenta propostas de identificação dos autores dos projectos, faz a história dos acrescentos e das alterações e contextualiza todo o conjunto arquitectónico no universo mais vasto da arte religiosa portuguesa.

Referência: 1811PG005
Local: I-16-B-8


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters