RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MENDES DE CASTRO, Manuel. REPERTORIO DAS ORDENAC,OES DO REYNO DE PORTUGAL.

Nouamente Recopilladas. Com as Remissões dos Doutores todos do Reyno, que as declarão, & concordia das Leis de partida de Castella, & nesta segunda impressam muyto mais acrescentado. Composto pelo Licenciado MANVEL MENDEZ de Castro, lente que foy de hua Conduta de Leys na Vniversidade de Coimbra, por sua Magestade, & seu procurador & advogado nos Conselhos de Castella, & agora da casa da Supplicaçam, com tença & aluara delembrança do dito Senhor. Ao excellentissimo senhor Dom Francisco de Sandoual & Rojas Duque de Lerma. COM PRIVILEGIO REAL. Impresso com licença em Lisboa por Iorge Rodriguez, á sua custa. Anno 1608.

In 4º (de 26x19 cm) com [iv], 162 fólios.

Encadernação do século xix inteira de pele marmoreada com ferros a ouro na lombada e no rótulo vermelho. Página de rosto impressa a duas cores.

Exemplar com falta de 2 fólios: 157 e 158.

O Repertório das Ordenações apresenta o texto impresso dentro de quadrilongos tipográficos, e com anotações marginais impressas, contendo remissões bibliográficas aos vários autores «que se alegam que declaram as ordenações», nomeadamente Pedro de Santarém, ou Santaranensis de Assecurat.

2ª edição impressa em 1608 ? QUAL É O ANO DA PRIMEIRA?, de quatro edições mencionadas por Inocêncio até ao ano de 1725.

Inocêncio VI, 59. “MANUEL MENDES DE CASTRO, Doutor em Direito Civil pela Universidade de Salamanca, e incorporado depois na de Coimbra onde regeu por vezes algumas cadeiras como Substituto. Foi Advogado em Madrid e Lisboa, e Procurador da Coroa na Casa da Suplicação, gozando em seu tempo do crédito de abalizado jurisconsulto. -Nasceu em Lisboa, ignora-se o ano do nascimento, bem como o do óbito mas parece que já era finado em 1623. A multiplicidade das edições prova a utilidade e préstimo da obra durante mais de um século.”

Referência: 1507JC074
Local: M-8-D-29


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters