RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FERREIRA. (António) LUZ VERDADEYRA, E RECOPILADO EXAME DE TODA A CIRURGIA,

AUTOR O LICENCIADO ANTONIO FERREYRA, CIRURGIÃO DA Camera do dito Senhor, sua Guarda, & Hospital Real, dos Carceres do S. Officio, & Familiar delle, & do Tribunal da Relaçaõ desta Corte, Cavalleyro professo da Odem de Nosso Senhor JESU Christo. IMPRESSO TERCEIRA VEZ A CUSTA DO DOUTOR IGNACIO LOPES DE MOURA. LISBOA. NA OFFICINA DE JOAÕ GALRAÕ. ANNO M.DC.XCIII. [1693]

In fólio de 28,5x19 cm. Com [xii], [xxii] págs.

Encadernação da época, inteira de pele, cansada.

Exemplar com leves manchas de humidade marginais nas últimas folhas.

Folha de rosto impressa a duas cores.

Obra muito rara, Inocêncio e os seus continuadores não registam esta terceira edição, apenas a primeira de 1670 e outras posteriores.

Inocêncio I, 142. “Quanto ao merito do auctor, reproduzirei aqui o que a seu respeito diz um critico da mesma profissão, e que parece falar com imparcialidade e conhecimento da materia. «A. Ferreira deve fazer gloriosa epocha nos annaes da Cirurgia universal, e muito particularmente nos da do nosso Reino, como illustre, sabio, e consumado pratico. Ainda hoje se admiram os seus grandes talentos na sua obra Luz verdadeira etc., que por suas qualidades theorico praticas e pela universal aceitação com que foi recebida, fez esquecer o livro de Cruz, e os de outros hespanhoes que então corriam entre os portuguezes, ficando o Ferreira em tudo e por tudo superior e apreciavel, mesmo em toda a Hespanha. E se a obra tivesse sido escripta em latim, a sua capacidade seria sem duvida mais reverenciada e universalmente conhecida. A cada passo se manifesta não só a varia e vasta erudição de seu auctor, pelo conhecimento das doutrinas de todos os outros estrangeiros que a cada passo cita, mas a infinidade de pensamentos proprios e uteis que se deixam conhecer nos logares onde não usa d’aquellas auctoridades.» Extrahido de Manuel de Sá Mattos, na sua Bibl. Elementar Ciruryica Anatomica, Discurso 3.° pag. 63.”

Referência: 1207CS104
Local: M-4-B-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters