RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79487

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SANTOS. (João António dos) ENSAIOS POETICOS - AS ÉPOCAS DA NATUREZA.

por… Secretario da câmara Municipal de Lisboa. Precedidos da Biographia do A[utor], escripta por ele próprio, e de uma breve introducção. Imprensa de Candido Antonio da Silva Carvalho. Lisboa. 1836.

Junto com: AS ÉPOCAS DA NATUREZA, Obra do Conde de Buffon, trasladadas em linguagem portugueza por Jooão António dos Santos, Secretario da Camara Municipal de Lisboa, Socio da Sociedade Promotora da Industria, e Ex-Bybliothecario, e Redactor do mesmo Instituto. Imprensa de Candido Antonio da Silva Carvalho. Lisboa. 1837.

2 obras em 1 volume. De 20x14 cm. Com 161 e xiii-158-[x] págs. Encadernação da época com pastas em papel decorativo e lombada em pele com ferros a ouro (apresentando-se com perda da parte inferior da lombada).

Ilustrado em anterrosto com litografia de retrato do autor desenhado por Sendim em 1837. Apresenta extensa lista de assinantes nas últimas dez páginas não numeradas. 

Exemplar de Épocas da Fortuna encontra-se rubricado pela viúva do autor.

Ref.: Inocêncio III, 293: “João Antonio dos Sanctos, Cavalleiro da Ordem de N. S. da Condeição, e Secretario da Camara Municipal de Lisboa, nomeado em 1834. N. em Lisboa a 3 de Janeiro de 1791, e m. na mesma cidade a 18 de Fevereiro de 1837. Biographia de João Antonio dos Sanctos escripta por elle proprio. Lisboa, na Imp. de Candido Antonio da Silva Carvalho 1836. 8.º gr. de 36 pag. Anda tambem com os Ensaios poeticos abaixo mencionados. As epochas da Natureza. Obra de Buffon, trasladada na linguagem portugueza. com uma introducção do traductor. Lisboa, na mesma Imp. 1837. 4.º de XIII 158 pag. Ensaios poeticos, precedidos da biographia do auctor etc. Ibi, na mesma Imp. 1836. 8.º gr. de 161 pag., com o seu retrato. Posto que começados a imprimir em sua vida, só vieram a publicar-se póstumos. Nesta colecção andam algumas poesias, que já tinham saído avulsamente em diversos tempos. O autor pertencia á escola bocagiana, e foi dos bons alunos que ela teve. Os seus versos são fluentes, e bem medidos, e a sua metrificação sempre cadente, e harmoniosa; posto que às vezes retumbante em demasia. O estilo propende para a exageração, conforme ao gosto da referida escola. Foi durante algum tempo Bibliotecário e Redactor dos Annaes da Sociedade Promotora da Industria Nacional, e coordenou os volumes I, II desta publicação (V. no Diccionario tomo I, o n.º A, 342). Também nos anos de 1826 e 1827 colaborou na redação do jornal politico O Portuguez, com J. B. de A. Garrett, e Paulo Midosi".


Temáticas

Referência: 1006JC186
Local: I-44-C-19


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters