RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



JORGE. (José Vicente) NOTAS SÔBRE A ARTE CHINESA.

Tip. Mercantil de N. T. Fernandes & Filhos. Macau. 1940.

Livro oblongo de 19,5x27 cm. Com 146, [ccxxiv] págs. Cartonagem ilustrada do editor. Ilustrado no texto com gravuras, e em extratexto com 524 fotografias impressas em papel couché. 

Exemplar com manchas de oxidação nas pastas e na lombada. 

José Vicente Jorge (1872-1948), coleccionador de arte que mostra a sua perícia neste autêntico catálogo de arte chinesa.

A obra insere-se na promoção das manifestações e produções artísticas coloniais da Exposição do Mundo Português de 1940. Fornece toda a descrição cronologica da arte chinesa e das suas principais produções em cada disnastia. O trabalho do autor tem o proposito de servir de guia ao coleccionador de arte chinesa através da descrição das marcas dos fabricantes, nomeadamente da disnatia Ming e Tsing; das marcas de sala e marcas de sala do palácio; marcas para exprimir bons desejos e felicitações; os simbolos chineses e sua interpretação; as preciosidades e os emblemas budistas; descrição dos objectos de bronze, de vidro, de jade, de pintura, e ainda: caligrafia, esmalte, gravuras, talha, laca, tecidos, brocados e bordados, etc. No final da obra reproduzem-se em fotografia uma parte da colecção de 10.000 objectos que o autor reuniu durante 40 anos.

Referência: 1002JC188
Local: I-115-G-33


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters