RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SILVA NASCIMENTO. (J. F. da) LEITOS E CAMILHAS PORTUGUESES.

Subsídios para o seu estudo. Edição do autor. Lisboa. 1950.

De 32x24,5 cm. Com 113, [ccliv] págs. Encadernação inteira de pele cansada, com rótulos, nervos e ferros a ouro na lombada e em esquadria em ambas as pastas. Apresenta folhas de guarda decorativas e o corte das folhas pintado de verde, à cabeça. Preserva as capas de brochura.

Ilustrado com 140 estampas, sobre papel couché, contendo 179 reproduções de obras, gravuras e fotografias, maioritareamente de «leitos e camilhas»: 18 no texto; 122 em extratexto, nas páginas não numeradas finais. Esta contêm ainda uma bibliografia e uma errata. Apresenta vinhetas alusivas ao tema, ao longo do texto.

Exemplar n.º 444 de uma tiragem restrita de 500, numerados e rubricados pelo autor, correspondendo os números 1 a 150 à tiragem especial. A pele da lombada econtra-se cansada e contém danos na coifa superior.

A obra apresenta o seguinte sumário: Uma palavra de justificação; Os móveis de repouso na Antiguidade; Como eram designados os móveis portugueses de repouso; O leito em Portugal do século XII ao século XIV; Leitos e camilhas portugueses dos séculos XV e XVI; Leitos e camilhas portugueses do século XVII; Leitos e camilhas portugueses do século XVIII; Época de D. João V; Época de D. José; Época de D. Maria I; Móveis de repouso do século XIX; Quadro sinóptico; Algumas variantes de camas e leitos; Obreiros e decoradores dos leitos e camilhas; Nota explicativa; Índice das estampas; Estampas; Bibliografia.

Referência: 2101SB090
Local: I-191-E-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters