RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 84154

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MONTEVERDE. (Emílio Aquiles) MANUAL ENCYCLOPEDICO PARA UZO DAS ESCOLAS D' INSTRUCÇÃO PRIMARIA.

Por Emilio Achilles Monteverde. Approvado pelo Conselho Superior d' Instrucção Publica. Sexta Edição, Revista e Augmentada. Lisboa. Imprensa Nacional. 1855.

De 15,7x11 cm. Com 718 págs. Encadernação da época com a lombada em pele e com ferros a ouro.

Ilustrado com vinheta, com as iniciais do autor na página de rosto, com figuras alegóricas e geométricas no texto e com 4 estampas extratexto.

Exemplar com desgaste nas charneiras da lombada e com etiqueta da Livraria Eduatdo A. Martinho colada no interior da encadernação.    

Obra clássica da instrução pública portuguesa do séc. XIX onde cada edição teve dezenas de milhares de exemplares. Inclui lista dos autores clássicos da literatura portuguesa, um resumo da mitologia e de suas figuras, e ainda pequena biografia de autores clássicos gregos e romanos.

Muito importante para estudo dos métodos de ensino em Portugal e da história dos manuais escolares em Portugal.

O Conselho Superior de Instrução Pública, foi criado em 7 de Setembro de 1835, por decreto de Rodrigo da Fonseca Magalhães. Entre 1869 e 1884 as suas funções foram exerfcidas pela Junta Consultiva de Instrução Pública, criada por decreto de 14 de Dezembro de 1869, assinado pelo Duque de Loulé, e que foi extinta pela carta de lei de 23 de Maio de 1884, que restabeleceu o Conselho Superior de Instrução Pública. Estes organismos foram os antecessores do Ministério da Educação, criado em 1936, que com pequenas variantes no nome se manteve até aos nossos dias e do Conselho Nacional da Educação.

Emilio Aquiles Monteverde (Lisboa 1803 - 1881) do Conselho de Sua Magestade, Oficial maior e Secretario Geral do Ministerio dos Negocios Estrangeiros. Foi agraciado com as seguintes distinções: Commendador da Ordem de Christo, e Cavaleiro da Torre e Espada em Portugal, Comendador das de Carlos III e de Isabel a Católica de Espanha, da Legião de Honra de França, e de várias outras na Europa e Brasil. Foi autor de diversas obras de caracter didáctico destinadas ao ensino e que foram publicadas em diversas edições com grande númeero de exemplares cada uma.  

Inocêncio II, 226 e IX, 169. 


Temáticas

Referência: 2001PG018
Local: I-186-E-25


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters