RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BOTELHO TORREZÃO. (Frei José) ORAÇÕES EVANGELICAS SOBRE DIVERSOS MYSTERIOS DA NOSSA REDEMPÇÃO:

Dedicadas ao serenisissimo Princípe SENHOR D. JOÃO, Augusto Sucessor do Throno Portuguez, Elogio vivo da Piedade, e da Justiça &c. &c. &c. COMPOSTAS POR Fr. JOSÉ BOTELHO TORREZÃO, Religioso Paulista, Professor actual de Filosofia  no Convento de Lisboa. TOM. I. Lisboa. M. DCCXCV. [1795]. Na Off. de Simão Thaddeo Ferreira. 

De 15x10,5 cm. Com xvi, 310, [i] págs. Encadernação em pele com nervos e ferros a ouro.

Ilustrado com as armas reais de D. João VI ao centro da folha de rosto e cabeções constituídos por vinhetas tipográficas no início de cada sermão. 

Exemplar com as folhas preliminares encadernadas fora de ordem, mas completo. 

Muito raro. Inocêncio já notou a raridade desta obra e actualmente não existem exemplares catalogados na Porbase, nem em catálogos de livreiros. Todas as obras deste autor são muito raras. Foi publicado um segundo volume de sermões, em 1797.  com o título: Discursos oratorios  

Contém dedicatória, prefácio, índice e doze sermões, quase todos da quaresma até à Ressureição de Cristo e Sermões da Ascensão, Pentecostes e da Santíssima Trindade.   

Frei José Botelho Torrezão (? - Lisboa, 1806) foi Eremita de S. Paulo da Congregação da Serra de Ossa, Mestre de Teologia e Filosofia na sua Ordem, Pregador régio e era amigo de Bocage. É autor de poesias em latim e português, de uma obra sobre filosofia em latim e de outro volume de sermões com o seguinte título: Discursos oratorios sobre varios assumptos de religião e piedade. Tomo II. Lisboa, 1797.  

Inocêncio IV, 279. 

Referência: 3003SS110
Local: SACO PG29


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters