RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79705

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AZINHAL ABELHO. (Joaquim) OS DA ORADA. [1.ª EDIÇÃO]

1.ª Edição. SCARPA. Lisboa. 1964.

De 18,5x12 cm. Com 229 págs. Brochado. Capa de brochura ilustrada com desenho não creditado.  Exemplar com dedicatória do autor á escritora Natércia Freire.

Joaquim Azinhal Abelho, (Nossa Senhora da Orada/Borba, 1911 - Lisboa, 1979), homem de teatro, poeta, ficcionista e investigador de etnologia rural, particularmente no que se refere à região do Alentejo. Como poeta e ficcionista os seus temas prediletos incidiam sobre a paisagem e costumes da sua província natal, dentro de um regionalismo folclorista, afinal prolongamento das suas investigações etnológicas. Pertenceu à direção da Associação da Defesa dos Direitos de Autor. Nos últimos anos dedicou-se ao desenho, retratando as fainas agrícolas e motivos religiosos.

Natércia Freire, (Benavente, 1920 - Lisboa, 2004), poetisa, ficcionista, jornalista, tradutora e compositora musical. Fez o Curso do Magistério Primário e ensinou na Póvoa de Santa Iria. Estreou-se com um livro de poemas em 1939. Tendo conseguido alguma audiência no Brasil, os juízos dos críticos sobre o seu lirismo assinalaram-lhe esta mesma dualidade, comparando-a por vezes a Florbela Espanca e considerando-a irmã espiritual da poetisa brasileira Cecília Meireles.


Temáticas

Referência: 3003NL251
Local: I-213-F-3


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters