RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79693

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GUEDES DE AMORIM. (António) ALDEIA DAS ÁGUIAS.

Nova edição revista pelo autor. Prémio 'Ricardo Malheiros' da Academia das Ciências de Lisboa - 1979. Editorial Minerva. Lisboa. 1973.

De 18x11,5 cm. Com 199 págs. Brochado. Exemplar com dedicatória do autor à escritora Natércia Freire.

A 1.ª Edição é de 1939.

Guedes de Amorim, (Sedielos, Peso da Régua, 1901 - Lisboa, 1979]), autodidacta, foi jornalista e escritor. Usou vários pseudónimos, entre eles os de António de Sedielos, Edgar Powell e Carlos Adureira. Muito jovem iniciou a sua atividade jornalística. O cristianismo inicial, o agnosticismo e a reconversão final foram etapas interiores que determinaram, claramente, as formas e os conteúdos do seu labor literário. Sendo sobretudo um repórter apaixonado das paisagens humanas, o homem de missão, que sempre se assumiu, continua a evidenciar-se mesmo quando experimenta a ficção sensacionalista ou a de contestação social.

Natércia Freire, (Benavente, 1920 - Lisboa, 2004), poetisa, ficcionista, jornalista, tradutora e compositora musical. Fez o Curso do Magistério Primário e ensinou na Póvoa de Santa Iria. Estreou-se com um livro de poemas em 1939. Tendo conseguido alguma audiência no Brasil, os juízos dos críticos sobre o seu lirismo assinalaram-lhe esta mesma dualidade, comparando-a por vezes a Florbela Espanca e considerando-a irmã espiritual da poetisa brasileira Cecília Meireles.


Temáticas

Referência: 3003NL250
Local: I-213-F-44


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters