RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79731

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RITUAL DO GRAU DE APRENDIZ. GUARDA INTERNO.

Grande Oriente Lusitano Unido. Supremo Conselho da Maçonaria portuguesa. Lisboa. 1910.

De 22x15 cm. Com 170, [iii] págs. Encadernação em percalina com ferros a ouro. Ilustrado.

Exemplar preserva as capas de brochura originais. Lombada bastante danificada e manchas nas pastas.

Numerado (n.º 43) e autenticado pela autoridade maçonica, Agostinho José Fortes. Contem ex-libris maçonico oleográfico na folha de anterrosto.

Agostinho José Fortes, (Mourão, 1869 - Lisboa, 1940), professor, escritor e jornalista.

Formou-se em Lisboa no Curso Superior de Letras, onde passou a e ensinar em 1904, tendo regido várias cadeiras e sendo muito versado em literatura grega, a qual conhecia no idioma original. Em 1906 foi eleito, em congresso, membro substituto do diretório do Partido Republicano Português, vindo a ser, após a proclamação da Republica, chefe de gabinete de Teófilo Braga. Durante o ano de 1910 fundou o jornal A Reforma Social, que se pretendia ser porta-voz da corrente radical socialista. Fundou a Escola Estefânia, em Arroios, Lisboa, e lecionou em numerosos colégios particulares.

Foi vereador da primeira vereação republicana da Câmara Municipal de Lisboa, ainda no tempo do regime monárquico, e organizou o primeiro congresso municipalista português. Depois da implantação da República, foi durante seis anos presidente da Junta Geral do Distrito de Lisboa e, a partir de 1915, eleito senador por Aveiro em algumas legislaturas. «Sob o ponto de vista filosófico, foi um positivista e adotou depois as teorias de Haeckel e Spencer, sendo por último eclético, na convicção de que em todas as escolas filosóficas há matéria aproveitável e condenável. Politicamente foi um republicano socialista.» (Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira).

Fundou a coleção «Biblioteca da Educação Nacional», para a qual traduziu algumas obras. Colaborou na História da Literatura Portuguesa Ilustrada de A. Forjaz Sampaio e na História do Regime Republicano de Luís de Montalvor. Traduziu inúmeras obras, nomeadamente de Blasco Ibánez e Émile Faguet.


Temáticas

Referência: 3003NL074

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters