RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FIRMINO. (Nicolau) BREVE PASSEIO PELO NOSSO PORTUGAL.

Dedicado à grande excursão de professores brasileiros à Europa. (28/dez./1952 a 4/jan./1952). Livraria H. Antunes. Rio de Janeiro. 1953.

De 24x17 cm. Com 104 págs. Brochado.

Profusamente ilustrado com fotografias a p/b. 

Nicolau Firmino, (Aldeia de S. Francisco de Assis/Covilhã, 1907), professor, escritor e tradutor de reconhecido mérito. Frequentou o Seminário da Guarda, que deixou para se empregar numa tipografia em Lisboa como revisor de livros e jornais. Com o curso preparatório concluído no Seminário, foi, entretanto, fazer o liceu a Braga. Foi professor e delegado de serviços na Tutoria de Infância de Lisboa, de onde se demitiu para se dedicar ao ensino em colégios particulares, trabalhando simultaneamente em diversas companhias de seguros de cujos corpos gerentes fez parte. A sua paixão pelo livro e pela literatura portuguesa fizeram dele um divulgador fervoroso destes além-fronteiras.

Para tanto, organizou exposições do «Livro Português», nomeadamente nos Estados Unidos da América e no Brasil. Em 1950, no Rio de Janeiro, então capital deste país, promoveu uma mostra de 2000 livros de editores portugueses, no Ministério da Educação e Saúde, oferecendo-os posteriormente a bibliotecas locais. Como prova de reconhecimento desta ação em prol da cultura portuguesa, o governo brasileiro concedeu-lhe, em 1956, a Ordem do Cruzeiro do Sul. Fundou a «Livraria Académica», em Lisboa, editora especializada em livros escolares.

Referência: 3003MF126
Local: I-97-F-39


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters