RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LAGOA. (Vera) A CAMBADA. [2.ª EDIÇÃO]

Crónicas da Liberdade. Adaptadas e baseadas nos artigos da autora publicados em 'O Diabo' (1.ª Fase), 'O Sol', 'O País' e 'O Diabo' (2.ª Fase). Intervenção. Lisboa. 1978.

De 20,5x14,5 cm. Com 317, [vi] págs. Brochado. Ilustrado.

Maria Armanda Pires Falcão (Ilha de Moçambique, 25 de Dezembro de 1917 - Lisboa, 19 de Agosto de 1996), mais conhecida pelo pseudónimo Vera Lagoa foi uma poetisa, tradutora, jornalista, cronista, locutora e empresária. Foi a primeira locutora da televisão em Portugal.

Personalidade controversa, a sua formação cívica e política foi claramente de democrata, até 1974. Após o 25 de Abril de 1974, foi promotora de manifestações comemorativas do Primeiro de Dezembro, onde se imiscuíam forças conotadas com a extrema-direita. Articulista polémica e contundente no periódico “O Diabo”, de que foi diretora, viu-se várias vezes processada por diversas personalidades políticas por abuso de liberdade de imprensa.

Juntamente com José Manuel Tengarrinha traduziu: O Idiota, de Dostoievsky (1963); A Viela de Moscovo, de Ilya Ehrenbourg (1965) e Os Cavaleiros, de Iuri Ivanovitch Ianovski (1966).


Temáticas

Referência: 3003LC960
Local: I-82-E-8

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters