RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 98304

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CÍCERO. (Marco Túlio) M. TVLII CICERONIS EPISTOLAE AD FAMILIARES:

Cum PAVLI MANVTII Annotationibus brevibus, in margine adscriptis. Cum privilegio S.R.M. Pol. &; Sveciae GEDANI Sumptibus Georgii Försters Anno 1648. 

In 8.ª de 17x10 cm. Com 511, [i em br] págs. Encadernação inteira de pele, com nervos, um róluto e ferros a ouro em casas fechadas na lombada. Corte das folhas caminados. 

Iniciais de cada carta ornamentadas com motivos vegetalistas, texto em caracteres itálicos, com os argumentos de cada carta e títulos correntes impressos em caracteres redondos sobre papel de linho muito encorpado. 

Exemplar com etiqueta com cota de biblioteca na lombada, guardas fixas descoladas, algumas notas a tinta coeva e ocasionais furos ligeiros de traça. 

Selecção de cartas de Cícero, com fins escolares. As cartas de Cícero são um modelo de prosa latina, ainda que com um estilo mais familiar e informal do que a sua restante obra, o que as torna extraordináriamente importantes para aprofundar o conhecimento da língua latina. 

Marco Túlio Cícero (106 - 43 A.C.) foi o maior escritor romano de prosa e teve uma profunda e prolongada influência na língua latina e em todas as línguas europeias, assim como na história da cultura e da filosofia, pois foi ele que criou novas palavras para traduzir os conceitos da filosofia grega. A descoberta por Petrarca do códice com as suas cartas foi o acontecimento que marcou o início do Renascimento.

Inocêncio, IV, 99.


Temáticas

Referência: 2511RS706
Local: SACO RS728-11


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters