RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 82991

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GUERRA JUNQUEIRO. (Abílio Manuel) A VELHICE DO PADRE ETERNO.

Empreza Litteraria e Typographica - Editora. Porto. S.d. 

De 19,5x13 cm. Com [ix], 206 págs. Encadernação com lombada e cantos em pele, nervos e ferros a ouro. Corte das folhas caminado à cabeça e com fita em tira de cetim. Ilustrado em face da folha de rosto com retrato a preto e branco do autor. 

Exemplar com etiqueta de Raúl de Almeida na folha de guarda anterior, assinaturas de posse na página 1, rasgos e restauro das páginas 105 e  106 sem afectar a leitura, e manchas de acidez. 

Neste livro Guerra Junqueiro dispara balas de metralhadora contra a Igreja, mas não contra Deus. O anticlericalismo de Junqueiro manifesta-se forte aqui, com críticas ferozes aos curas e aos papas, sua gula, avareza, ganância e todos os defeitos possíveis. Mas aparece também o sentimento de religiosidade, já que o autor não nega a existência de Deus, apenas a validade e moralidade da Igreja Católica. Este livro foi ilustrado por Leal da Câmara, que reflecte em suas aguarelas os sentimentos e impressões de Guerra Junqueiro, com padres bonacheirões e imagens como a de Jesus conversando com Voltaire e Deus escarrando. Junqueiro usa rimas em todos os versos, apesar de não se prender exageradamente a métrica.

 


Temáticas

Referência: 2409DG049
Local: SACO DG165-12


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters