RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 82991

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



KEMPIS. (Thomas a) e Louis Eugène Marie Bautain. L'IMITATION DE JÉSUS-CHRIST

Nouvelle Edition avec des réflexions, des pratique nouvelles et des extraits de la traduction de Pierre Corneille par M. L’Abbé L. Bautain, Vicaire général de Paris, Promoteur du Diocèse, Membre du Conseil académique, supérieur de la Maison de Juilly, Docteur en théologie, en médecine et ès-lettres, etc., etc. Librairie A. Boblot 67, Rue Caumartin Paris. S.d. [1851?]

In 6.º de 16,5x11 cm. Com xvi, 524 págs. Encadernação com lombada em pele, com rótulo, nervos e ferros a ouro, acondicionado em caixa do encadernador. Pastas e caixa revestida em papel marmoreado, corte das folhas dourado à cabeça, e folhas de guarda decorativo.

Ilustrado em extratexto com uma gravura a preto e branco, em face da folha de rosto e protegida por folha de papel vegetal, da autoria do artista francês J.L. Beuzon, que reproduz o apelo a Jesus Cristo baseado em Marcos 10:17. Ornamentado com iniciais com motivos vegetalistas e cabeções alegóricos.

Edição muito rara da Boblot, na BNF encontram-se edições da Furne. Data consultada no final da advertência do autor. Contém nas páginas em numeração romana advertência do autor, e páginas finais com índice dos capítulos. Obra dividida em quatro livros com 114 capítulos ao todo. 

A Imitação de Cristo é um dos mais célebres tratados espirituais da mística do norte da Alemanha, publicado no século XV e atribuído ao monge copista Tomás de Kempis. Uma obra de literatura devocional que pretende auxiliar à oração e às práticas devocionais pessoais, considerado por alguns como um dos maiores tratados de moral cristã.

A obra é dividida em quatro livros: «Admoestações Úteis para a Vida Espiritual», «Admoestações Conduzindo à Vida Interior», «De Consolação Interior» e «O Sacramento do Altar». Cada livro aborda diferentes aspectos da vida espiritual, desde a imitação das virtudes de Cristo até a importância da humildade e a devoção à Eucaristia.

É um dos tratados mais divulgados de toda a literatura cristã, conheceu um grande número de edições, em meados do século XIX já se contavam mais de 1800, e foi traduzido para muitas línguas. Exerceu e exerce uma profunda e prolongada influência no mundo católico, em muitas denominações protestantes e diversas espiritualidades do nosso tempo, influenciando santos e reformadores, incluindo Santo Inácio de Loyola e São Francisco de Sales.

Louis Eugène Marie Bautain (Paris, 1796 - Yvelines, 1867) foi um padre, filósofo, teólogo e médico francês, em 1816 foi professor de filosofia no Royal College de Estrasburgo, depois entre 1817 a 1849 foi professor de Letras de Estrasburgo. Ordenado Sacerdote em 1828 pelo Bispo Le Pappe de Trévern, e em 1830 foi-lhe confiado a direcção do seminário menor de Saint-Louis. Mais tarde, em 1849, foi nomeado vigário geral e promotor da Diocese de Paris. 

 


Temáticas

Referência: 2407RS118
Local: SACO RS534-02


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters