RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 82991

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



KEMPIS. (Thomas a) L'IMITATION DE JÉSUS-CHRIST.

Traduction Nouvelle de M. L'Abbé Dassance, Professeur D'écriture sainte a la Faculté de Théologie de Paris, Chanoine Honoraire de Paris et de Montauban, Vicaire Général de Montpellier. Garnier Frères, Libraires - Éditeurs. Paris. MDCCCLX [1860].

De 26x17 cm. Com [viii], xv, 543 págs. Encadernação inteira de pele, com nervos e ferros a ouro e a seco na lombada e nas pastas, folhas de guarda em papel decorativo e corte das folhas dourado.

Ilustrado em extratexto sobre papel mais encorpado com gravuras protegidas por folhas de papel vegetal, e um frontispício Chromolilh En Gelmann. Edição de luxo, apresenta cabeçotes, iniciais ornamentado e textos com tarja com motivos vegetalistas e representação de anjos.

Exemplar com sinais de desgaste na lombada e nos cantos das pastas, manchas de oxidação nas folhas.

É um dos tratados mais divulgados de toda a literatura cristã, conheceu um grande número de edições, em meados do século XIX já se contavam mais de 1800, e foi traduzido para muitas línguas. Exerceu e exerce uma profunda e prolongada influência no mundo católico, em muitas denominações protestantes e diversas espiritualidades do nosso tempo, influenciando santos e reformadores, incluindo Santo Inácio de Loyola e São Francisco de Sales.

A autoria de L’Imitation de Jésus-Christ é objeto de debate. Embora Tomás de Kempis seja tradicionalmente reconhecido como o autor, alguns estudiosos sugerem que a obra pode ser uma compilação de textos devocionais e místicos de vários autores medievais. Entre os nomes considerados estão Jean Gerson, abade de Vercelli, e outros membros da Devotio Moderna, movimento espiritual do qual Tomás de Kempis fazia parte.

A Devotio Moderna foi um movimento de renovação da vida religiosa, que teve o seu momento mais elevado entre os séculos XIV e XVI, e beneficiou tanto como aproveitou muito com o aparecimento da imprensa. Nele a vida cristã, que se baseava nas celebrações comunitárias e na transmissão oral da doutrina foi enriquecida por actividades pessoais e íntimas com recurso ao cultivo da vida interior, pela oração mental, pela meditação e leitura.

 

 


Temáticas

Referência: 2406DG023
Local: SACO DG109-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters