RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 83135

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CONDREN. (Charles de) e Pasquier Quesnel. L'IDÉE DU SACERDOCE ET DU SACRIFICE DE JÉSUS-CHRIST,

DONNÉE Par le R. P. DE CONDREN Second Superieur General de l"Oratoire de Jesus. Avec quelques Eclaircissemens, & une Explication des Prieres de la Messe. Par un Prêtre de l"Oratoire. A PARIS, Chez Jean Baptiste Coignard, ruë S. Jacques, à la Bible d"or. M. DC. LXXVII. Avec Approbations & Privilege du Roy.

In 12.º de 15,5x10 cm. Com [xxxviii], 465, [iii] págs. Encadernação da época inteira de pele, com nervos e ferros a seco nas pastas a formar esquadrias. Corte das folhas pintado azul à cabeça, e mosqueados a vermelho nos restantes. 

Impressão muito nítida em caracteres redondos e alguns itálicos. Ornamentado com belos cabeções, iniciais e florões de remate com motivos vegetalistas. Folhas de rosto com uma pequena gravura com motivos angélicos. 

Exemplar com danos na lombada com ligeiras falhas de pele e perda de revestimento no pé e grande parte à cabeça, assinatura de posse rasurada no interior da pasta anterior, apontamentos em letra coeva nas folhas de guarda, e manchas de humidade à cabeça das folhas e ocasionalmente no pé das mesmas.  

Folhas preliminares sem numeração com dedicatória ao Cardeal Monselhor Étienne Le Camus (1632-1707) bispo e príncipe de Grenoble; e prefácio com notas impressas a margem. Páginas finais com aprovações de Pirot, T. Roulland e Du Bois; permissão de Abel Louis de Sainte-Marthe; e resumo do privilégio do Rei. 

Obra dividida em quatro partes, com notas impressas a margem e incluem, a partir da página 438 a 465, ladainhas dedicadas ao Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Charles de Condren, da Congregação do Oratório de Jesus e Maria Imaculada (Vauxbuin, 1588 - Juilly, 1641), Doutor de Sorbonne, considerado um dos principais membros da Escola Francesa de Espiritualidade. Estudou na escola secundária de Harcourt de 1603 a 1605, devido a uma doença voltou para sua família por vários meses, e mais tarde continuou os seus estudos na Sorbonne, em 1614 foi ordenado sacerdote, onde recebeu seu grau de Doutor. Em 1638 criou o Colégio de Juilly.

Pasquier Quesnel, da Congregação do Oratório de Jesus e Maria Imaculada (Paris, 1634 – Amsterdã, 1719) teólogo jansenista francês, que após se formar com distinção na Sorbonne, em 1653, ingressou no Oratório Francês em 1657 e foi ordenado em 1659. Foi banido de Paris em 1681 pelas suas simpatias Jansenistas, na sequência da controvérsia do formulário. Quesnel contribuiu com um comentário devocional sobre o Novo Testamento, no qual conseguiu explicar os objetivos e ideais do partido jansenista melhor do que qualquer escritor anterior. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Temáticas

Referência: 2405RS004
Local: SACO RS513-03


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters