RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 83135

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PARNY. (Évariste) LA GUERRE DES DIEUX,

Poème en dix chants PAR... A PRIS, Chez Debray, Libraire, au grand Buffon, Rue S.-Honoré, Barrière des Sergens. M. DCCCVIII [1808].

In 12.º de 14,5x10 cm. Com 232 págs. Encadernação da época com lombadas e cantos em pele, com rótulo e ferros a ouro na lombada e cantos. Com cortes das folhas mosqueados a azul e folhas de guarda marmoreadas.

Exemplar com leve desgaste nas margens das pastas.

2.ª Edição. 

Évariste Desiré de Forges, Visconde de Parny (Ilha de Reunião, 1753 - Paris, 1814) foi um poeta e militar francês. Aos 10 anos regressa a França, estudando na Congregação dos Oratórios, ordem para a qual decide entrar, tendo optado, no entanto, pela vida militar, sendo nomeado capitão do Regimento de Dragões da Rainha, e ajudante de Campo do Governador Geral das Colonias Francesas na Índia, onde recolhe material para a obra Chansons Madécasses, um dos primeiros poemas em prosa franceses. 

Com a chegada da Revolução Francesa, e por razões de cariz pessoal, serve nos escritórios do Ministério do Interior e na Administração do Teatro e das Artes. Em é recebido na Academia Francesa. 

Parny ganhou o reconhecimento com a sua obra Poésies Érotiques (1778), uma coleção de poemas de amor; Chansons Madécasses (1787), e La Guerre des Dieux, um poema contra a igreja que seria banido pelo governo francês anos após a morte do autor. 

Parny granjeou grande popularidade, desde a França até à Russia, sendo reconhecida a sua influência em diversos autores pelo mundo. 


Temáticas

Referência: 2404JS019
Local: SACO JS694-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters