RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 80910

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ROSELLY DE LORGUES. (Antoine François Félix). JESUS CHRISTO PERANTE O SECULO, OU NOVOS TESTEMUNHOS DAS SCIENCIAS EM ABONO DO CATHOLICISMO.

Por... 3.ª Versão em Portuguez sobre a 15.ª Edição de Pariz. Annotada por Camillo Castello-Branco. Publicado por F. G. da Fonseca, Livreiro e Editor. Porto. 1852.

2 Obras encadernadas em uma de 20x12,5 cm. Com xv, 391, [i]; [xii], xvii, 301; 312, [i] págs. Encadernação com lombada em pele, com rótulos e ferros a ouro. Corte das folhas mosqueado. Ilustrados no texto com gravuras e em extratexto sobre papel mais encorpado com estampas a preto e branco na segunda obra.

Tem junto: REBELO DA SILVA. (Luís Augusto) FASTOS DA IGREJA: HISTORIA DA VIDA DOS SANTOS. [2 VOLS.] Ornamentos do Christianismo por Luiz Augusto Rebello Da Silva. Com autorisação e censura do patriarchado. Vida de Jesus Christo I [II]. Casa de A. J. F. Lopes. Lisboa. 1854-1855. 

Exemplar com sinais de desgaste e furos de traça na lombada e nas pastas, danos na charneira da pasta posterior, manchas de humidade nas folhas preliminares, notas a tinta e assinatura de posse em tinta coeva na folha de guarda e de folha de rosto da primeira obra.

Contém prefácio de Camilo Castelo Branco da 1.ª edição portuguesa, prefácio da 15.ª edição francesa, pelo Padre Orsini, notas de Camilo Castelo Branco que ocupam as páginas 295 a 348, o índice dos 16 capítulos e o extracto do catálogo das obras editadas por Paulo Podestá.

Obra muito rara que Camilo Castelo Branco prefaciou e anotou com o intuito de defender a religião dos ataques que lhe eram dirigidos por numerosos intelectuais desde Voltaire.

A obra segue um método racional, procurando demonstrar as verdades da religião através de provas científicas e históricas. As notas de Camilo Castelo Branco apresentam a elevada qualidade literária que é característica das suas obras e destinam-se a expor, de forma mais clara, certos aspectos que o autor francês deixou por tratar, por considerar que deviam ser do conhecimento geral.

Antoine-François-Félix Roselly de Lorgues (Grasse, Var 1805 - Paris 1897) Historiador francês especializado na historiografia da Ibero-América, muito conhecido pela sua História das Viagens de Cristóvão Colombo publicada em 2 volumes em 1856. É autor de outras obras de apologia religiosa e de romances religiosos, um dos quais, em tradução portuguesa, foi prefaciado por Camilo em 1865.


Temáticas

Referência: 2403MA044
Local: SACO MA469-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters