RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79908

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FRANCISCO DOS SANTOS: ESCULTOR ESTATUÁRIO, 1878-1930.

S.n. [Composto e Impresso na Sociedade Astória]. S.l. [Lisboa]. S.d. [193?]

De 25x19 cm. Com 37, [xix] págs. Brochado. Profusamente ilustrado no texto com fotografias e desenhos e extratexto com fotografias, a preto e branco, sobre papel couché.

Exemplar com dedicatória da Comissão de Homenagem representando a Sociedade Nacional de Belas Artes a Albino Forjaz de Sampaio na folha de guarda, cadernos agrafados e tem junto ficha manuscrita do livro. 

Obra em homenagem ao grande artista escultor Francisco dos Santos, focado nas principais fases da sua vida, na Casa Pia de Lisboa e na Escola de Belas Artes de Lisboa. Contou também com a colaboração de alguns alunos do curso de desenho da Casa Pia de Lisboa, que quiseram desenhar alguns motivos dos lindos rendilhados do magestoso claustro dos Jerónimos. 

Francisco dos Santos (Paiões, 1878 — Sintra, 1930) escultor e pintor português, autor da escultura mortuária Poeta para o túmulo de Gomes Leal, no Cemitério do Alto de São João, e o principal escultor do Monumento ao Marquês de Pombal, na praça do mesmo nome. Esculpiu ainda Salomé; Beijo; Nina (obras pertencentes ao Museu do Chiado); Prometeu, atualmente no Jardim Constantino, Lisboa.


Temáticas

Referência: 2403DG143
Local: SACO DG074-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters