RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 80917

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



KEMPIS. (Thomas von) e Pierre Corneille. L'IMITATION DE JÉSUS-CHRIST.

[Par]... Traduite en vers français par... Société de St-Augustin, Desclée, de Brouwer et Cie. Bruges. S.d. 

In 8.º de 14,5x9 cm. Com [iv], xxxiv, [vi], 369, [v] págs. Encadernação inteira de pele com nervos, ferros a preto e a ouro na lombada e nas pastas formando esquadrias. Corte das folhas dourado, folhas de guarda em papel decorativo e tem fita marcadora em tecido. 

Impressão muito nítida com texto impresso em molduras com filetes simples, ornamentado com inicial decorativo na introdução, cabeções em molduras com motivos vegetalistas e florões de remate. 

Exemplar com rasgo na folha da página 201, sem perda de papel e sem dificultar a leitura. 

As folhas preliminares apresentam um texto introdutório de Aug. Borgnet de 16 juillet 1884, dedicatória de P.  Corneille ao soberano pontífice Alexandre VII, e prefácios das edições de 1651, 1652, 1653 e 1656. Entre os prefácios encontra-se texto de aprovação dos Doutores Gaulde e R. le Cornier. 

A Imitação de Cristo é uma obra devocional sobre a vida de Jesus, atribuída ao monge copista Tomás Kempis, foi escrita originalmente em latim e terá sido traduzida em português por Frei João Álvares, Abade Comendador do Mosteiro Beneditino de Paço de Sousa, com o intuito de transmitir os seus ensinamentos aos frades do Mosteiro, de forma a manter intacta a disciplina monástica e o desapego do mundo. 

Tomás de Kempis, também conhecido como Tomás de Kempen, Thomas Hemerken, Thomas à Kempis ou Thomas von Kempen (Kempen, Renânia, 1380 – Zwolle, 1471) foi um monge católico, da Ordem de Sto. Agostinho, escritor alemão, autor do clássico livro: «Imitação de Cristo». 

Pierre Corneille, mais conhecido por Corneille (Ruão, 1606 — Paris, 1684) foi um dramaturgo de tragédias francês, um dos três maiores produtores de dramas na França, durante o século XVII, ao lado de Molière e Racine. Escreveu a sua primeira comédia Melita, em 1629, e peças durante mais de 40 anos. Em 1647 é eleito para a Academia Francesa, ocupando a cadeira número 14 até a sua morte.

 

 

 

 

 


Temáticas

Referência: 2402RS067
Local: SACO RS507-01


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters