RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 83146

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CÍCERO. (Marco Túlio) LETTRES A ATTICUS,

Avec DES REMARQUES et le texte Latin de l’Edition de Gævius, Par M. l’Abbé Mongault de l’Académie Françoise, & ci-devant Précepteur de Mgʳ. le Duc d’Orléans. Nouvelle Edition, revue & corrigée. TOME PREMIER [au TOME QUATRIEME]. A PARIS, Chez J. Barrou, Imprimeur-Libraire, rue des Mathurins. M DCC LXXV [1775]. 

4 Volumes in 12.º de 17x10,5 cm. Com [v], [i em br], xii, 606; [v], [i em br], 489; [v], [iem br], 539; [v], [i em br], 623 págs. Encadernações da época inteiras de pele, com rótulos, nervos e ferros a ouro em casas fechadas. Cortes das folhas caminados e folhas de guarda em papel marmoreado. Inclui fitas em cetim para marcar páginas. 

Impresso em carateres redondos, ornamentado com cabeções e iniciais decorativos com motivos vegetalistas, inclui florões de remate. 

Exemplar com desgastes e falhas de pele na encadernação, e danos nas coifas.   

Marco Túlio Cícero (Arpino, 106 a. C - Caieta, 43 a. C.) advogado, político, escritor, tradutor e filósofo romano do período final da República. Foi um dos mais célebres advogados da sua época, tendo participado em casos ligados à política, como processos contra altos funcionários corruptos (Verres), ou contra políticos envolvidos em conspirações, (Catilina), assim como na defesa de outros injustamente acusados. A sua série de catorze discursos designados por Filípicas, contra Marco António, depois do assassinato de César, valeu-lhe o ódio do primeiro e a sua condenação à morte. Com Cícero pereceu a ideia de uma república que na época já não era adequada para dirigir os vastos domínios de Roma.

Apesar disso, o seu legado literário e filosófico é o mais importante de todo o mundo antigo. Os seus discursos sublimes pela sua concisão e energia, as suas obras de divulgação filosófica e política são consideradas obras-primas literárias absolutas. Escritas numa prosa rica e flexível, com neologismos, que enriqueceram o latim e muitas outras línguas, vista como um padrão de bem escrever latim, que todos os escritores e filósofos posteriores, durante o período seguinte à queda do Império Romano até ao Renascimento e aos nossos dias, quiseram atingir.


Temáticas

Referência: 2402RS001
Local: SACO RS507-03


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters