RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79705

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SILVA SANTOS. (Arquimedes da) CANTOS CATIVOS 1938-1958.

Colecções Poetas de Hoje, 27. Portugália Editora. Lisboa. 1967.

De 20,5x14,5 cm. Com 209. [iv] págs. Brochado. Ilustrado com fac-símile do poema manuscrito do autor de Coimbra 1945, na página vii. Exemplar com as capas manuseadas. 

Arquimedes da Silva Santos (Póvoa de Santa Iria, 1921 - Lisboa, 2019) Médico especialista em neuropsiquiatria infantil desde 1959, foi um dos escritores da corrente neo-realista português, conhecido por ser um homem que dizia o que pensava, com frontalidade. Teve um destacado papel em várias organizações ligadas à Intervenção Artística e à Arte-Educação, nomeadamente no Instituto de Apoio à Criança, na Associação Portuguesa de Educação pela Arte, na Associação de Portuguesa de Educação Musical, e na Associação Portuguesa de Musicoterapia.

Autor de obras como “Plinto” ou “Cantos Cativos” apareceu pela última vez em público para a inauguração de uma exposição bibliográfica sobre o seu percurso, no Museu do Neo-Realismo, espaço de cultura do qual foi um dos grandes impulsionadores. Em 2018 recebeu o título de doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa, já antes recebera, pela Presidência da República, em 1998, a comenda da Ordem do Infante Dom Henrique e em 2001 a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.


Temáticas

Referência: 2311RS012
Local: SACO RS476-03


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters