RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79725

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SEGREDO DOS SEGREDOS.

Pseudo-Aristóteles. Tradução Portuguesa, segundo um Manuscrito Inédito do Séc. XV. Publicações da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 1960.

De 24x17 cm. Com xxxii, 98 págs. Encadernação com lombada em pergaminho, rótulo em pele, nervos e ferros a ouro. Pastas revestidas em papel marmoreado. Ilustrado em extratexto sobre papel couché com a reprodução de folhas de manuscritos.

Preserva a capa de brochura anterior original. 

As folhas preliminares contêm nota prévia e introdução de A. Moreira de Sá, um pormenorizado estudo sobre a autoria, a obra e a proveniência do manuscrito. Inclui também uma descrição do mesmo por Mário Alberto de Sousa Gomes, seu possuidor. 

Cuidada edição de uma tradução em português, da obra designada Segredo dos Segredos, falsamente atribuída a Aristóteles, mas que terá sido escrita, na Síria, nos séculos VII ou VIII, por Ibn Yahya al-Batrik. A tradução realizada a partir de uma tradução latina do texto original tem sido atribuída ao Infante D. Henrique, terá sido feita antes de 1438 e existia na livraria de D. Duarte. 

A obra, que versa assuntos de astrologia e regras de vida para príncipes, foi muito célebre durante toda a idade média e foi traduzida para muitas línguas.

 


Temáticas

Referência: 2310JS247
Local: SACO JS569-16

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters