RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79705

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MEREJKOVSKI. (Dimitri) A MORTE DOS DEUSES.

O Romance de Juliano Apóstata. Dmitry de Mérejkowsky. Traducção de Annibal de Vasconcellos. Livraria Moreira Editora. Porto. 1901.

De 18x12 cm. Com 487 págs. Encadernação com a lombada em pele e ferros a ouro. Exemplar com etiqueta da Officina de Encadernador Veríssimo D"Almeida no verso da pasta anterior.

Primeira edição da primeira tradução em português. Romance histórico sobre o Imperador Romano Juliano, que exerceu o poder imperial de 361 a 363, tentou combater o nascente cristianismo e defender a religião tradicional de Roma. Foi publicado pela primeira vez em 1895 e inclui notáveis reconstituições da vida do imperador, da atmosfera das cidades e dos acampamentos das legiões romanas.  

Dimitri Sergeïevitch Merejkovsky (São Petersbourg, 1866 - Paris, 1941) escritor russo, autor de poesia, crítica literária e de obras de ficção, considerado um clássico da Literatura Russa. Era próximo dos socialistas revolucionários e, apesar de ter apoiado a queda do Czar, acabou por ter de fugir do terror dos bolchevistas e refugiar-se em Paris. A sua mulher Zinaïda Hippius escreveu um diário Sob o Terror, que descreve a vida do casal. Merejkovsky celebrizou-se pelos seus romances históricos, tais como a sua trilogia sobre a história do Egipto e romances sobre Leonardo da Vinci, o Czar Pedro, o Grande, Napoleão, Lutero e Pascal. Em 1893 publicou o Manifesto do Simbolismo Russo.   


Temáticas

Referência: 2309MA104
Local: SACO MA392-19


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters