RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AFONSO. (José) CANTARES.

Edição SCIP- AAEE (Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico). Lisboa. 1969.

De 21x14 cm. Com 95, [iv] págs. Brochado. Ilustrado no texto com 14 fotografias a preto e branco do fotógrafo e jornalista moçambicano Ricardo Rangel, e reprodução de um desenho e poema intitulado Mar do Marinheiro de António Quadros escrito por José Afonso. 

Folhas preliminares com preâmbulo de Flávio Henrique Vara que assina com A.F. acompanhado de duas frases de Manuel Alegre, inclui Autobiografia datada da Abril de 1967, Beira. Contém indicações da autoria dos textos e notas de rodapé com contextualização e explicação de cada letra. 

Obra corresponde a 3.ª Edição, sendo a primeira de 1966 e a segunda de 1967.

Composta por 51 canções, que integra outos textos de José Afonso ou por ele cantados, da autoria de António Quadros, Ferreira Guedes ou Luiz Francisco Rebello (a adaptação das canções de “A excepção e a regra”, de Bertold Brecht). Inclui também o texto completo de «Vejam bem» e de «Avenida de Angola» (com a excepção do refrão popular) e a terceira versão de «Grândola». 

José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos (Aveiro, 1929 — Setúbal, 1987), cantor e compositor português, também conhecido pelo seu diminutivo familiar Zeca Afonso. Frequentou o Liceu Nacional D. João III e a Faculdade de Letras de Coimbra, e integrou o Orfeon Académico de Coimbra e a Tuna Académica da Universidade de Coimbra. Viveu em Angola e Moçambique, e lecionou em Portugal como em Moçambique. por volta dos anos 1962 a 1968 inicia o seu período musicalmente mais rico, compondo músicas de intervenção. Em Maio de 1964 José Afonso actua na Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, onde se inspira para fazer a canção Grândola, Vila Morena, que viria a ser a senha do Movimento das Forças Armadas no golpe de 25 de Abril de 1974.

Com cerca de 16 trabalhos discográficos, 14 álbuns de estúdio e 2 ao vivo, autor de obras Cantar de Novo - Poemas; Quadras Populares; Textos e canções. Suas obras têm também servido de inspiração para a realização de documentários que procuram assim o homenagear.

Ref: Associação José Afonso. 


Temáticas

Referência: 2309DG098
Local: SACO DG026-22

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters