RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79908

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MIRECOURT. (Eugénio de) ANDRÉ, O FEITICEIRO.

Por Engenio (sic) de Mirecourt. Tradução de J. L. R. T. Bibliotheca Universal. Typ. Lisbonense d"Aguiar Vianna. Lisboa. 1857.

De 20x13 cm. Com 191, [v] págs. Encadernação da época com lombada em pele e ferros a ouro. Com cortes das folhas mosqueados a azul.

Exemplar com carimbo oleográfico de posse com cota de biblioteca a tinta na folga de rosto. O volume apresenta uma gralha no nome do autor, na folha de rosto.

Eugénio de Mirecourt é o nome literário de Charles Jean-Baptiste Jacquot (Mirecourt, 1812 - Port-au-Prince, 1880), um crítico, jornalista e escritor francês, conhecido não só pela crítica feroz que fez a Victor Hugo, recorrendo por vezes a termos particularmente ofensivos quanto à origem étnica do último e que lhe valeram um processo em tribunal e 6 meses na cadeia; como pela polémica série de publicações de crítica literária às celebridades da época, as quais ridicularizava no seu estilo ácido - Galerie des Contemporains - tornando habituais os processos judiciais contra si. Esta foi publicada entre 1854 e 1857.

Editou depois o semanário Les Conteporains, contemplando todas as semanas um registo biográfico no seu estilo habitual, acompanhados de retratos.

Além do supracitado, foi autor de diversos romances e de uma peça de teatro escrita com Fornier: Mme. Tencin.


Temáticas

Referência: 2307JS171
Local: SACO JS501-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters