RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79724

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



JORNAL DA B.D., ANO I, N.º 1, ABRIL 1982 - ANO II, N.º 56, AGOSTO DE 1983.

Ano I, Número 1, 15 de Abril de 1982 [até Ano II, Número 56, 25 de Agosto de 1983]. Director: Telmo Protásio. Publicação quinzenal. Liber-Expresso. Lisboa. 1982-1983.

7 Volumes de 30,5x21,5 cm. Com 256, [ii]; 256, [ii]; 352, [ii]; 352, [ii]; 352, [ii]; 352, [ii]; 352, [ii] págs. A numeração é seguida entre os números ao longo de cada volume. Encadernação do editor com fitas marcadoras de cetim. Profusamente ilustrado.

Exemplar preserva as capas de brochura de cada número.

A direcção de Telmo Protásio é assumida até ao número 40, passando depois esta para Alexandre Cordeiro. 

Entre as histórias destes números contam-se as de: Lucky Luke, Michel Vaillant, Iznogoud, Taar, Valérian, Astérix, Kelly Green, Quatre Doigts, Achille Talon, Barba Ruiva, Scarlett Dream, Blueberry, O Vagabundo dos Limbos, Cori o Grumete, Mac Coy, Harry Chase, Jonathan Cartland, Léonard, Albany & Sturgess, Memórias de Além Espaço, Ramiro. Além destas, destaca-se a inclusão, nos números 33 a 40, adaptação para banda desenhada d’Os Lusíadas, Cantos I a III, por José Ruy. Foi a primeira obra de um artista português publicada na revista.

O Jornal da BD foi uma publicação periódica de banda desenhada que surgiu da parceria entre a Líber e o Expresso. Esteve em actividade desde 15 de Abril de 1982 até 20 de Agosto de 1987. Cinco anos de publicação ininterrupta, com 264 números no total. Ao longo da publicação deram-se algumas mudanças, quer ao nível do editor, que a partir do número 41 passou a ser exclusivamente o Expresso, quer a nível da periodicidade que passou de quinzenal a semanal a partir do número 17. Todas as histórias eram publicadas no máximo em 8 números, que eram depois agrupados em volumes que podiam ser encadernados em capas fornecidas pelo editor. Cada volume contempla entre 6 a 7 histórias.

O Jornal da BD apresentava, no seu início, Banda Desenhada francófona (Franco-Belga), com base nas histórias publicadas na revista TINTIN, tendo no número 65 sido iniciado um acordo com a revista francesa Métal Hurlant editada pela Les Humanoïdes Associés, que permitiu um salto de qualidade e principalmente de novidade na edição da banda desenhada em Portugal. O Jornal da BD, permitiu igualmente a descoberta da BD feita em Portugal, com o lançamento de autores de Banda Desenhada portugueses, hoje consagrados.

Ref.: Website BD MANIA - A minha Biblioteca de Banda Desenhada.

Obs.: Esta obra pesa mais de 5 kg. Está sujeita a portes extra.

 This work weighs more than 5 kg. It is subject to extra shipping costs.


Temáticas

Referência: 2307AC091
Local: SACO AC345-23


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters