RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79705

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RIBEIRO. (Aquilino) QUANDO OS LOBOS UIVAM.

Prefácio de Álvaro Cunhal. Ilustrações de João Abel Manta. Edições Avante. Lisboa. 2008.

De 31x23,5 cm. Com 245, [ii] págs. Encadernação do editor. Ilustrado nas folhas de guarda e no texto com reproduções de pinturas a cores de João Abel Manta, com duas reproduzindo o retrato do autor. 

Exemplar com  etiqueta de alarme na folha de guarda posterior. 

Edição especial da Editorial "Avante!" comemorativa dos 50 anos da publicação do Romance Quando os Lobos Uivam de Aquilino Ribeiropublicado pela primeira vez em 1958, que foi alvo de censura pela PIDE através do relatório n.º 6282 em 7 de Fevereiro de 1959. Dividido em treze capítulos, inicia com uma Carta do autor ao Dr. Francisco Pulido Valente. 

Aquilino Gomes Ribeiro (Tabosa do Carregal, Sernancelhe, Viseu 1885 - Lisboa, 1963) Escritor português que se estreou em 1907 com o folhetim a Filha do Jardineiro, no mesmo ano em que entrou para a maçonaria na Loja Montanha, do Grande Oriente Lusitano. Esteve ligado à carbonária e terá estado implicado no regicídio. Entrou posteriormente na Biblioteca Nacional e integrou a direcção da revista Seara Nova, em 1921. Posteriormente exerceu uma actividade de oposição continuada à Ditadura Militar instituída em 1926 na sequência do Golpe Militar de 28 de Maio desse ano e ao Estado Novo que lhe sucedeu. É autor de uma vasta obra literária que marcou a primeira metade do século XX, no campo da ficção e da biografia.


Temáticas

Referência: 2307AC053
Local: I-83-I-18


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters