RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SILVA SALDANHA. (Dom António do Santíssimo Sacramento Tomás de Almeida e) BRADO CATHOLICO. [14 OBRAS, MEMÓRIAS ACADÉMICAS, HISTÓRICAS, POLÍTICAS]

[Por] Dom António do Santíssimo Sacramento Thomaz de Almeida e Silva Saldanha. Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra. Imprensa Nacional. Lisboa. 1859.

14 Obras encadernadas num volume de 22x14,5 cm. Com 25 págs. Encadernação da época com lombada em pele, com o título atribuído «Memórias Académicas, Históricas, Políticas» a ferros a ouro. Exemplar com cota manuscrita na folha de anterrosto.

Esta miscelânea reúne obras da segunda metade do século XIX, de temáticas muito diversas: a primeira compõe-se da transcrição e comentário a um discurso religioso no qual se abordam os conflitos políticos vividos na Europa durante meados do século XIX; a segunda acerca da legitimidade das dinastias e governos portugueses, com especial foco na problemática da sucessão do reino que culminou na aclamação de D. Miguel I; a terceira sobre a política de Napoleão III; a quarta com o noticiário da visita do futuro rei Dom Luís I à Ilha Terceira; a quinta sobre as razões que determinaram os descobrimentos portugueses e a sua apreciação filosófica; a sexta trata-se de um elogio aos alunos finalistas premiados do Colégio do Seminário de Perúgia; da sétima à décima primeira, encontram-se discursos e conferências relativas à Academia Real das Ciências de Lisboa; a décima segunda trata-se de uma acusação do Ministério Público ao Jornal da Nação; a décima terceira compõe-se de uma defesa contra acusações de uma comissão de inquérito ao autor, que trabalhava na Câmara Patriarcal de Lisboa; a décima quarta trata-se de uma candidatura a deputado, pelo círculo eleitoral, de Joaquim Lopes Carreira de Melo.

2 – CARREIRA DE MELO. (Joaquim Lopes) PORTUGAL E SUAS DYNASTIAS E GOVERNOS ou verdades históricas e políticas ácerca das suas legitimidades por Joaquim Lopes Carreira de Mello. 2.ª edição - augmentada. Typographia Universal. Lisboa. 1862.
Com [ii], xi, 106 págs.

3 – A POLÍTICA DE NAPOLEÃO III: INGLATERRA E A UNIÃO IBERICA. Typographia Universal. Lisboa. 1861.
Com 24 págs.

4 – COSTA. (Félix José da) NOTICIARIO DA HONROSA VISITA DE SUA ALTESA SERENISSIMA O SENHOR INFANTE DOM LUIZ DUQUE DO PORTO Á ILHA TERCEIRA em 31 d’Outubro de 1858. Por... Typ. de M. J. P. Leal. Angra do Heroismo. 1858.
Com 40 págs.

5 – NEPOMUCENO DE SEIXAS. (João) APRECIAÇÃO PHILOSOPHICA DOS DESCOBRIMENTOS PORTUGUEZES e das rasões que os determinaram; seus effeitos sobre a civilisação na Europa e no Oriente. These de concurso para a 5.ª cadeira sustentada no dia 9 de Fevereiro por... Curso Superior de Letras. Imprensa Nacional. Lisboa. 1860.
Com 49 págs.
Exemplar com anotação a tinta na folha de rosto.

6 – PRÆMIORUM ELOGIORUMQUE ALUMNIS CAETERISQUE JUVENIBUS IN PERUSINI SEMINARII COLLEGIO studiis operam dantibus collatorum distributio pridie idus Septembris an: MDCCCXLV [1845]. Peracta. Typis Vincentii Barteli. Perusiae. 1845.
Com 10 págs. não numeradas.

7 – GRANDE. (José Maria) e José Maria Latino Coelho. DISCURSO RECITADO NA SESSÃO PUBLICA DA ACADEMIA REAL DAS SCIENCIAS DE LISBOA em 19 de Novembro de 1856 pelo presidente da 1.ª classe, servindo de vice-presidente da academia, José Maria Grande. E Relatorio dos trabalhos da mesma academia pelo secretario geral interino José Maria Latino Coelho. Typographia da Academia. Lisboa. 1856.
Com 22 págs.

8 – PROGRAMMA DA ACADEMIA REAL DAS SCIENCIAS DE LISBOA, ANNUNCIADO NA SESSÃO PUBLICA DE 19 DE NOVEMBRO DE 1856. Typographia da Academia. Lisboa. 1856.
Com 7 págs.

9 – LISTA DOS SOCIOS DA ACADEMIA REAL DAS SCIENCIAS DE LISBOA, EM 19 DE NOVEMBRO DE 1856. Typographia da Academia. Lisboa. 1856.
Com 8 págs.

10 – ÁVILA. (António José de) e José Maria Latino Coelho. DISCURSO RECITADO NA SESSÃO PUBLICA DA ACADEMIA REAL DAS SCIENCIAS DE LISBOA, EM 20 DE FEVEREIRO DE 1859 pelo vice-presidente da academia, Antonio José d’Avila e Relatorio dos Trabalhos da Mesma Academia pelo secretario geral interino José Maria Latino Coelho. Typographia da Academia. Lisboa. MDCCCLIX [1859].
Com 59 págs.

11 – ÁVILA. (António José de) e José Maria Latino Coelho. DISCURSO RECITADO NA SESSÃO PUBLICA DA ACADEMIA REAL DAS SCIENCIAS DE LISBOA, EM 10 DE MARÇO DE 1861 pelo vice-presidente da academia Antonio José d’Avila e Relatorio dos Trabalhos da Mesma Academia pelo secretario geral interino José Maria Latino Coelho. Typographia da Academia. Lisboa. M DCCC LXI [1861].
Com 47 págs.

12 – ACCUSAÇÃO FEITA PELO MINISTERIO PUBLICO CONTRA O N.º 1156 DO JORNAL A NAÇÃO. Sessão do tribunal criminal do primeiro districto de Lisboa no dia 27 de abril de 1852. Typographia de Antonio Henriques de Pontes. Lisboa. 1852.
Com 40, [i]
Exemplar com cota manuscrita na folha de rosto.

13 – SOUSA COUCEIRO. (José Maria de) REFUTAÇÃO AO FOLHETO PUBLICADA PARA SUSTENTAÇÃO DO RELATORIO DA COMISSÃO DE INQUERITO QUE CONHECEU DO EXERCICIO DA CAMARA PATRIARCHAL DE LISBOA. Por José Maria de Sousa Couceiro. Imprensa Nacional. Lisboa. 1858.
Com 57 págs.
Exemplar com cota manuscrita na folha de rosto.

14 – CARREIRA DE MELO. (Joaquim Lopes) A MINHA CANDIDATURA A DEPUTADO PELO CIRCULO ELEITORAL N.º 116. Typographia Universal. Lisboa. 1861.
Com 16 págs.


Temáticas

Referência: 2306SB014
Local: M-6-E-30


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters