RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79705

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AIRES DE CARVALHO (Armindo) AS OBRAS DE SANTA ENGRÁCIA E OS SEUS ARTISTAS.

[Por] Ayres de Carvalho, Da Academia Nacional de Belas-Artes. Academia Nacional de Belas-Artes. Direcção-Geral do Ensino Superior e das Belas-Artes. Ministério da Educação Nacional. Lisboa. 1971.

De 29x24 cm. Com 141, [ii] págs. Brochado. Ilustrado no texto, em extratexto sobre papel couché com fotografias a preto e branco. Exemplar com dedicatória do autor no verso da folha de rosto.

Estudo notável em que se descreve a génese, obras e situação actual da antiga Igreja de Santa Engrácia, templo mandado erigir pela infanta D. Maria, filha de D. Manuel, e onde actualmente se ergue o Panteão Nacional.

O autor transcreve numerosos documentos relativos aos arquitectos e artistas do ciclo do Barroco, desenvolvendo a sua tese de que o arquitecto de St.ª Engrácia foi João Antunes, influenciado por seu mestre, o Padre Francisco Tinoco da Silva.

Extensamente documentada, a obra apresenta numerosas remissões e estampas alusivas à evolução da malha urbana lisboeta, do século XVI em diante.

Armindo Ayres de Carvalho, professor, pintor e historiador de arte, foi Conservador do Palácio Nacional de Mafra, desde 1947, durante cerca de 20 anos. Nasceu no Porto, e no dia 15 de Maio de 1997 faleceu, em Lisboa, com 86 anos.

 


Temáticas

Referência: 2303MA002
Local: I-39-F-42


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters