RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79711

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DOCUMENTOS DE ARQUITECTURA RELATIVOS À RECONSTRUÇÃO DO QUARTEIRÃO DEFINIDO PELAS RUA DA ROSA, DA TROMBETA, TR. DAS MERCÊS E DOS FIÉIS DE DEUS.

Este conjunto contém documentos dos ateliers ASA — Andrade e Sousa Arquitectos, Lda, e Arquitectura Conceição Maçedo - Dante Macedo - José Afonso; do D.P.I.A.E. (Departamento de Projectos Integrados a Acções Especiais) da Câmara Municipal de Lisboa; e uma cópia do jornal público.

Apresentam alçados e outros desenhos e registos técnicos relativos a três quarteirões adjacentes do Bairro Alto, sendo o corpo mais significativo os que se referem à reconstrução de um quarteirão que se encontrava bastante degradado no início dos anos noventa, e chegando mesmo a ser demolido no ano 2000, limitado pela Rua da Rosa, da Trombeta, Tr. das Mercês e dos Fiéis de Deus.

Título atribuído.

1 - BAIRRO ALTO, RECONSTRUÇÃO DE UM QUARTEIRÃO. ESTUDO PRELIMINAR.

ASA — Andrade e Sousa Arquitectos, Lda. Lisboa. S.d. [1992?]

Caderno de argolas oblongo de 30x42 cm. Com 10 folhas presas por argolas, com capas de acetato. Ilustradas com Alçado — Rua da Rosa. Esc. 1/200; Alçado Tv. Fiéis de Deus Esc.1/200; Quadro das áreas brutas; Plantas dos pisos 0 a 6.

2 - DOCUMENTO - CRITÉRIOS DE INTERVENÇÃO PARA A RECONSTRUÇÃO DO QUARTEIRÃO DEFINIDO PELAS RUA DA ROSA, DAS MERCÊS, DA TROMBETA E TR. DOS FIÉIS DE DEUS AO BAIRRO ALTO, EM LISBOA.

ASA — Andrade e Sousa Arquitectos, Lda. Lisboa. 1992.

De 30,5x21,5 cm. Com 11 folhas acondicionadas em pasta. Ilustrado com 2 desdobráveis de grandes dimensões em esc. 1/500.

Tem junto cerca de quarenta folhas, das quais dez em papel vegetal. Algumas encontram-se soltas, outras presas por agrafos ou clips. São de várias dimensões, mas maioritariamente A3, e contém desenhos, tabelas e diversos registos.
Nestas contam-se também fotocópias das páginas 54 e 55 do jornal «Público» de 17-09-2000. Contém artigos que abordam a demolição do edifício que ocupava o dito quarteirão, por consequência de um incêndio e avançado estado de degradação. Já em 1992 ele se encontraria em mau estado, como registam os presentes documentos, tendo o edifício sido posto à venda em 1995 e a câmara recusado a aprovação de um projecto de reconstrução no mesmo ano. Uma segunda versão desse projecto (que possivelmente corresponde ao presente), a cargo da empresa Imotécnica, terá sido apenas aprovada em 2000.

3 - CONJUNTO DE DESENHOS/ALÇADOS RELATIVOS AO EDIFÍCIO DA SEDE DA FIDELIDADE, COMPANHIA DE SEGUROS.

Arquitectura Conceição Maçedo - Dante Macedo - José Afonso. 1995.

De 42x60 cm e 30x42 cm. Com 18 folhas presas por clips. Ilustradas com desenhos/alçados numerados de 10-15, 25-30 e 22-27, na escala 1:100 e sobre folhas de papel A3 (10-15 e 25-30) e A2 (22-27).

4 - LEVANTAMENTO ARQUITECTÓNICO E FOTOGRÁFICO DAS FACHADAS DOS EDIFÍCIOS NA FRENTE DE RUA DO «PROJECTO INTEGRADO PALÁCIO MARIM OLHÃO», SITO NA CALÇADA DO COMBRO, R. DO SÉCULO, TRAV. DAS MERCÊS E R. DA ROSA EM LISBOA.

Câmara Municipal de Lisboa - D.P.I.A.E. (Departamento de Projectos Integrados a Acções Especiais). 1996.

De 30x42 cm. Com 16 folhas presas por um clip. Ilustradas com alçados na escala 1:100. Apresenta algumas marcas de oxidação.


Temáticas

Referência: 2302SB009
Local: I-146-H-3

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters