RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79908

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RAMALHO ORTIGÃO. (José Duarte) O CULTO DA ARTE EM PORTUGAL.

Monumentos architectonicos. Restauração. Desacatos. Pintura e esculptura. Artes Industriaes. O genio e o trabalho do povo. Indifferença official. Anarchia estheticas. Desnacionalização da arte. Dissolução dos sentimentos. Urgencia de uma reforma. Segunda Edição. Livraria Francisco Alves, Rio de Janeiro e Livrarias Aillaud e Bertand. Paris e Lisboa. S.d.[190?]

De 20x12 cm. Com 196, [ii] págs. Encadernação com lombada em pele, com nervos, dois rótulos e ferros a ouro em casas fechadas na lombada e nas pastas. Com corte das folhas azul à cabeça, pastas e folhas de guarda em papel marmoreado. Tem marcador em fita de cetim. Preserva as capas de brochura.

Exemplar com etiqueta da «Livraria Académica» no verso da pasta anterior, picos de humidade e assinatura de posse na folha de rosto.

Obra com um texto que defende a conservação e valorização do património que – segundo António Valdemar – mantém muitos aspetos atuais, tratando-se do primeiro manifesto pelo património em que a conceção do mesmo ultrapassa o conceito de património construído; valorizando tanto o património natural como a criação erudita e popular sem estabelecer compartimentos entre as artes maiores e menores.

 


Temáticas

Referência: 2212PA107
Local: I-5-G-27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters