RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79711

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VENTURA. (António) CHEFES DE GOVERNO MAÇONS: PORTUGAL (1835-2016).

1.ª Edição. Colecção: Documenta Histprica/Série Especial. Vega. 2016.

De 25,5x19,5 cm. Com 276, [iii] págs. Brochado. Ilustrado no texto com fotografias, pinturas, fac-símile de documentos a cores e a preto e branco.

Da sinopse na capa de brochura posterior, «A Maçonaria exerceu uma influência marcante na vida do nosso país, desde a sua implantação, no século XVIII. A ela pertencem militares e professores, comerciantes e funcionários públicos, clérigos e artistas, proprietários e trabalhadores. E também políticos de diversas orientações, fazendo jus ao pluralismo de opiniões que sempre caracterizou a Maçonaria. Daí que, muito naturalmente, nos últimos trezentos anos, muitos governantes foram maçons. A presente obra incide sobre os chefes de governo de Portugal que pertenceram à Maçonaria nas suas diversas Obediências, desde a implantação definitiva do Liberalismo, em 1834, os quais, num total de 34, estão assim distribuídos: 12 na Monarquia Constitucional, 19 na 1.ª República, 1 na Ditadura Militar e 2 no regime democrático resultante da queda do Estado Novo.

A obra é acompanhada de documentos na maior parte inéditos, comprovativos dessa filiação, e de uma extensa iconografia, retratos e obras de arte diversas - esculturas, pinturas, monumentos - e da reprodução facsimilada de documentos originais.»


Temáticas

Referência: 2212IR068
Local: I-42-A-63


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters