RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79711

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TAINE. (Hippolyte) LES ORIGINES DE LA FRANCE CONTEMPORAINE. [2 VOLS.]

Vol. V - La Révolution. La Conquête Jacobine. Tome Premier [Vol. VI - La Révolution. La Conquête Jacobine. Tome Deuxième]. Par... de l" Académie Française. Vingt-Deuxième Édition. Libraire Hachette Et Cie. Paris. 1899.

2 Volumes de 19x12 cm. Com 329, [ii]; 274, [i] págs. Brochados.

Exemplar com pequenos danos à cabeça e no pé das lombadas, nos cortes das capas, picos de acidez no interior dos dois volumes.

Em LES ORIGINES DE LA FRANCE CONTEMPORAINE ou As Origens da França Contemporânea, talvez a sua obra mais importante, empreendida no rescaldo do desastre de 1870, Hippolyte Taine (1828-1893) interroga-se  sobre as causas profundas que conduziram a França à derrota. O próprio autor foi testemunha da passagem da nação francesa por quatro regimes políticos: a Restauração, a Monarquia de Julho, a Segunda República e o Segundo Império; e três revoluções, para além dos incontáveis ​​momentos revolucionários, verdadeiros prelúdios da Comuna.

Como abarcar, a partir do estudo das revoluções ocorridas entre 1789 e 1804, o estado de instabilidade política e ansiedade social de que padece a França moderna e no qual Taine vê um factor de gradual enfraquecimento? Tal é o objectivo a que se propõe, também, nesta investigação histórica.

Hippolyte Adolphe Taine (Vouziers, 1828 — Paris, 1893) foi um crítico e historiador francês, membro da Academia francesa, e um dos expoentes do Positivismo do século XIX, na França.


Temáticas

Referência: 2211IR295
Local: I-241-H-30


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters