RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79711

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TÁVORA VILAR. (Clara) e Nuno Ferreira de Carvalho. AMÁLIA: CORAÇÃO INDEPENDENTE. [CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO]

Coordenação Editorial, Edição e Revisão... Textos de Bruno de Almeida, Joaquim Pais de Brito, Bernadette Caille, Jean-François Chougnet, António Guerreiro, Jean-Jacques Lafayet, Maria Antónia Câmara Manuel, David Mourão Ferreira, Rui Vieira Nery, António Rodrigues, José Manuel dos Santos, Rui Afonso Santos, Vítor Pavão dos Santos, Emília Tavares. Museu Colecção Berardo. Lisboa. 2009

De 27x19 cm. Com 352 págs. Brochado.

Profusamente ilustrado no texto com um extenso conjunto fotográfico da Fadista Amália Rodrigues, essa que foi uma das figuras do mundo das artes e do espectáculo português do século XX mais fotografadas e representadas por várias outras formas. Entre as quais contam-se, nomeadamente, a pintura, o desenho, a caricatura, o cartaz publicitário de cinema e teatro muito presentes neste catálogo, artes em que, de resto, foi também assaz prolífica a sua carreira. Contém, extratexto e colados, conjuntos de fotografias, fac-simile de cartas e documentos dactilografados e manuscritos a cores.

Catálogo publicado em 2009, por altura do décimo aniversário da morte de Amália Rodrigues, quando se realiza uma grande exposição de homenagem promovida pela Fundação Amália Rodrigues, cujo nome é, precisamente, o constante do título do presente catálogo - «Amália - Coração Independente».

Da apresentação por Américo Augusto Lourenço, Administrador da Fundação Amália Rodrigues, «Dez anos se passaram sobre a morte daquela que foi, é e será sempre a Voz da Alma Portuguesa, mas a sua presença continua viva entre todos, não só em Portugal como no mundo que percorreu, levando a todos os continentes uma das mais genuínas expressões da cultura lusitana. (...) Ciente da grandiosidade do seu nome, da sua importância e repercussão do seu legado, decidiu a Fundação Amália Rodrigues - instituição que a mesma criou em vida - prestar-lhe a justa e merecida homenagem, com uma grande exposição que a evocasse e mostrasse a todos, em especial às gerações mais jovens, a vida e a obra desta grande mulher, que foi, muito provavelmente, até hoje, a portuguesa mais conhecida e aclamada no mundo. (...)» - (p. 5).

Contém textos de apresentação de Américo Augusto Lourenço, Administrador da Fundação Amália Rodrigues; José Carlos Alvares, Director do Museu Nacional do Teatro; Francisco de la Fuente Sánchez, Presidente da Fundação EDP e José Berardo, Presidente Honorário da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea - Colecção Berardo. 


Temáticas

Referência: 2211IR209
Local: I-240-B-21


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters