RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79711

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ÉDOUARD RAYNAL. (François) OS NAUFRAGOS DAS ILHAS AUCKLAND.

Narração Authentica por... Obra premiada pela academia franceza. Traduzida da quarta edição por Palermo de Faria. C. & C.ª. Livraria Academica Lisbonense. Lisboa. 1882.

De 23,5x17 cm. Com 290, [iii] págs. Encadernação inteira de pele com rótulo e ferros a ouro na lombada. Corte das folhas mosqueado. Ilustrado com iniciais decorativos e gravuras a preto e branco sobre papel couché. 

Exemplar com picos de humidade no corte das folhas. 

A obra fala sobre o naufrágio do navio "Grafton" em Auckland, também conhecido como os náufragos da Ilha Disappointment, no seguimento do naufrágio na noite de dia 3 de Janeiro de 1864, cinco homens, todos de nacionalidades diferentes, e entre os quais se encontrava o português Henrique Borges, originário dos Açores, tinham partido na Austrália (Sidney) à procura de minas de ouro na ilha de Campbell, ficaram presos na Ilha Auckland, uma ilha remota no sul do Oceano Pacífico, por quase um ano.

Após 11 meses na ilha, os marinheiros foram resgatados por um navio que passava por ali. A história dos náufragos da Ilha Auckland tornou-se famosa por sua incrível história de sobrevivência em uma das regiões mais remotas e inóspitas do planeta.

François Édouard Raynal (8 de julho de 1830 - 28 de abril de 1898) foi um marinheiro francês mais conhecido por seu envolvimento no naufrágio do Grafton nas Ilhas Auckland.

Ref: capeiaarraiana.pt.

 

 

 


Temáticas

Referência: 2211AC053
Local: I-111-F-53


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters