RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79712

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DUMAS. (Alexandre) HENRI III.

ET SA COUR. Drame. par... Meline, Cans et Compagnie. Bruxelles. 1838.

De 18,5x10 cm. Com 216 págs. Encadernação da época inteira de pele, com ferros a ouro na lombada sobre rótulo vermelho com inscrição de título e autoria. Cortes das folhas carminado.

Exemplar com desgaste no revestimento nas pastas e lombada, danos nas coifas, peda de cor no corte das folhas, assinatura de posse coeva na folha de guarda anterior e foxing nas folhas. 

Grande sucesso obteve o autor aquando da representação, em 1829, da sua peça «Henrique III».

Alexandre Dumas foi um romancista e dramaturgo francês, autor dos livros Os Três Mosqueteiros e O Conde de Monte Cristo, clássicos do romance de capa e espada de grande aceitação popular. Alexandre Davy de la Pailleterie Dumas, conhecido como Alexandre Dumas, nasceu em Villers-Cotterêts, Aisne, França, no dia 24 de julho de 1802. Em 1818, passando por dificuldades financeiras, trabalhou num cartório da cidade. Conheceu Adolphe von Leuven, nobre sueco refugiado em França. Em 1821, junto com o amigo Leuven, escreveu a peça O Major de Strasburgo. Em 1823, foi morar em Paris. Em busca de emprego foi recebido pelo General Foy, amigo de seu pai, que ao ver a sua bela caligrafia concluiu que Dumas poderia secretariar o Duque de Orléans, futuro rei Luís Filipe. O emprego garantiu-lhe o sustento e abriu-lhe o caminho para a Comédie Française.

 


Temáticas

Referência: 2210IR178
Local: I-211-I-36


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters