RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79722

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RIBEIRO. (Manuel) A CATEDRAL. [4.ª EDIÇÃO]

4.ª Edição. 11.º milhar. Livraria Editora Guimarães & C.ª. Lisboa. 1923.

De 19x12,5 cm. Com 304 págs. Brochado. Exemplar com manchas e pequenos rasgos nas margens das capas. Tem junto um caderno com as páginas 4 a 8 de um exemplar da segunda edição da mesma obra, onde consta o respectivo prólogo.

A Catedral é um romance cuja acção se centra em torno dos restauros que o arquitecto Luciano faz numa Sé de Lisboa fictícia, que é restaurada e renovada em 1919. Esta obra é uma fonte de especial interesse para uma análise política e religiosa dos inícios do século XX, com informações férteis por parte do autor neste sentido.

Citando José Alberto Ribeiro: «A obra de Manuel Ribeiro é o testemunho literário de um percurso pessoal que parte de uma posição anarco-sindicalista até chegar ao cristia­nismo. O autor revela um conhecimento profundo sobre conceitos estéticos muito «fin de siécle» e um gosto evidente pela arte medieval, sobretudo o Gótico. Pelo que, este autor defende uma estética da medievalidade e o seu valor simbólico, inserido no contexto de uma herança cultural da época contemporânea, ligada ao resgate de um gosto e de um modelo civilizacional inspirado numa Idade Média cristã, tendo como objectivo uma res­tauração católica».

 


Temáticas

Referência: 2207JS155
Local: I-140-C-13


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters