RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79705

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MORAES SARMENTO. (José Estevão de) A DEFESA DAS COSTAS DE PORTUGAL E A ALIANÇA LUSO-INGLESA.

Pelo General de Brigada... Ministro de estado honorário, Par do Reino, Ajudante de campo honorário de S.M. El-Rei. Typ. da Livraria Ferin. Lisboa. 1903.

De 22x134 cm. Com [vi], 355, [ii], xiii, [xi] págs. Encadernação com lombada em pele, com ferros a ouro.

Ilustrado em  extratexto com 6 desdobráveis com mapas da 'defesa das costas de Portugal e a aliança luso-inglesa' retratanto, nomeadamente, o 'Porto de Leixões' (Estampa I); a 'Costa do Golfo de Spezia' (Estampa II); o 'Porto de Génova' (Estapa III); a costa portuguesa entre 'Lagos' e 'Portimão' (Estampa IV); 'Cherburgo' e o 'Canal de la Mancha' (Estampa V); a 'Bahia de Vado' (Estampa VI).

Exemplar com dedicatória do autor na folha de anterrosto, manchas de humidade e picos de acidez nas folhas preliminares e nas folhas de guarda posteriores. Tem junto um recorte do jornal "O Século" de 12 de Outubro de 1943, com o título "Passa hoje o Centenário do general Morais Sarmento que foi eminente escritor militar e mestre insigne da arte da guerra".

O General José Estêvão de Morais Sarmento  (Lisboa,1843 - Lisboa, 1930), nascido Estevam de Moraes, foi um militar, Ministro da Guerra e escritor militar português. Enquanto político, Morais Sarmento fez parte do Partido Regenerador, chegando a Ministro da Guerra em Abril de 1896. Neste cargo, alterou diversos regulamentos e o Código de Justiça Militar.


Temáticas

Referência: 2204IR088
Local: I-120-H-9


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters