RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LEVI MORTERA. (Saul) TRATADO DA VERDADE DA LEI DE MOISÉS.

Escrito pelo seu próprio punho em Português. Edição facsimilada, leitura do autógrafo (1659), introdução e comentário por H. P. Salomon. Acta Universitatis Conimbrigensis. Por Ordem da Universidade. Coimbra. 1988.

De 28x20 cm. Com cxlvi, [xxvi], 1277, [i] págs. Brochado. Ilustrado com o fac-simile integral e em  extratexto sobre papel couché e em papel desdobrável.

Contém um extenso estudo introdutório em holandês, com novas informações sobre a vida e obra do autor, fac-simile do manuscrito original da obra, transcrição do texto manuscrito, índices, notas e comentários.

Edição muito cuidada e de grande rigor científico do manuscrito de uma obra inédita de Levi Mortera, escrita em Português com o título «Tratado da Verdade da Lei de Moisés».

Salomonn considera esta obra um documento de imenso valor para a cultura portuguesa do Século XVII e para o pensamento europeu, pelo seu valor intrínseco e por ter influenciado as ideias de Baruch Spinoza.

Saul Levi Mortera (Veneza 1596 - Amsterdão 1660) de ascendência portuguesa e casado com uma portuguesa, foi um importante rabi da sinagoga de Amsterdão. Foi o fundador da escola Keter Torah, onde ensinou o Talmud e filosofia Judaica.

 

 


Temáticas

Referência: 2203PA230
Local: I-122-F-35


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters