RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79492

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MONTROSIER. (Eugène) SALON DE 1888.

Cent Planches en Photogravure et quatre frontispices gravés a l'eau-forte. Librairie d'Art Ludovic Baschet, Éditeur. Paris. [1885].

De 32,5x25 cm. Com [iv], 114, [i] págs. Encadernação com lombada e cantos em pele, nervos, e ferros a ouro. Com corte das folhas dourado à cabeça e folhas de guarda marmoreadas.

Profusamente ilustrado no texto com gravuras e fotorreproduções de pinturas, e em extratexto com reproduções de pinturas impressas em papel muito encorpado protegidas por folha de papel vegetal. Uma delas reproduz Trempé jusqu'aux os por José Júlio de Souza Pinto, pintor português originário dos Açores, em face da página 50.

Exemplar n.º 50 de tiragem especial de 647 numerados de 29 a 675 impressos em papel Holanda, com ex-libris de E. S. Bastos na pasta anterior e indícios de oxidação nas folhas.

Catálogo referente à Exposição de 1888 do Salon de Paris, fundada em 1667, e que expunha obras dos alunos da Academia Real de Pintura e Escultura. Nos finais do século XIX, estas exposições passaram a ser descritas como antiquadas, rígidas e tradicionalistas, assistindo-se a um descontentamento crescente que iria culminar na criação da Sociedade dos Artistas Independentes, que contou com a participação de artistas como Gaugin, Cézanne, Van Gogh, Georges Seurat, entre outros. 

 

 

 


Temáticas

Referência: 2203JS519
Local: I-150-C-3


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters