RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SARMENTO RODRIGUES. (Manuel Maria) ANCORADOUROS DAS ILHAS DOS AÇORES.

Descritos pelo Capitão-tenente... Desenhos do 2º Tenente Guimarães e também alguns pelos guardas-marinhos Vítor Uva, Almeida Pinheiro, Vasconcelos Guimarães e Henrique Troni. Cooperação dos 2ºs tenentes Leal Vilarinho e Costa Santos e outros oficiais do Contratorpedeiro 'Lima'. Portugal. Ministério da Marinha. Estado Maior Naval. Edição dos 'Anais de Marinha'. Lisboa. 1943.

De 23x16 cm. Com 270, [ii] págs. Encadernação inteira em percalina, com ferros a ouro na lombada. Folhas de guarda em papel amarelo mais encorpado. Conserva capas de brochura. Ilustrado no texto com desenhos, gravuras e esquemas a preto e branco. Exemplar contém dedicatória de oferta do autor na folha de anterrosto. Tem junto um recorte de folheto sobre o autor.

Manuel Maria Sarmento Rodrigues  (Freixo de Espada à Cinta, 1899 — Lisboa,1979) foi um almirante da Marinha de Guerra Portuguesa, Governador Geral da Guiné e de Moçambique e professor de grande nomeada. Publicou extensa obra sobre assuntos navais, de defesa e de administração colonial.

A presente obra é um roteiro detalhado dos mares e costas do arquipélago, resultado da sua experiência no comando do contratorpedeiro Lima em comissão nos Açores durante a Segunda Guerra Mundial.


Temáticas

Referência: 2203IR470
Local: I-136-D-12


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters