RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79709

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FERNANDEZ DE LOS RIOS. (Ángel) MI MISSION EN PORTUGAL. ANALES DE AYER PARA ENSEÑANZA DE MAÑANA.

E. Belhate. Paris. Bertrand. Paris. Lisboa. S.d.

De 23x14,5 cm. Com 725, [ii] págs. Encadernação com lombada em pele, com ferros ouro. Conserva capas de brochura. Contém brasão heráldico de "Porto de Cale" na folha de rosto. Com índice das matérias nas páginas finais.

Exemplar com vestígios de restauro em papel de seda na folha de rosto e na capa de brochura posterior, danos à cabeça e no pé da lombada,  manchas de humidade, picos de acidez e marcas de foxing no interior.

Da folha de rosto, "Estas cosas en todas as partes se tratan clara y publicamente (Aplausos). Hoy no hay ya diplomacia cerrada en las papelarias ministeriales. Hoy la diplomacia viene a la luz del dia en todos los países libres y aun en aquellos que se rigen por instituciones mucho menos libres que las nuestras. (Aplausos)." Casal Riveirc. Camara de Deputados 3 febrero 63.

Do volume constam contéudos como por exemplo: "Política penínsular"; "Mi Mision en Portugal"; "Mision en Julio de 1869"; "Acuerdos Peninsulares"; "Jurisprudencia Internacional"; "Relaciones Materiales"; "Asuntos de Interés Español en Portugal"; "Relaciones Cientificas, Literarias y Artisticas"; "Questiones de hoy y de mañana".

Ángel Fernández de los Ríos (1821 – 1880) foi um político, jornalista, escritor e urbanista espanhol. Juntou-se à Milicia Nacional em 1842, tornou-se membro do Partido Progressista e esteve entre os que pertenceram ao grupo centrista formado pelos "Puros", onde se incluíam Baldomero Espartero (1793-1879), Salustiano de Olózaga y Almandoz (1805-1873), Pedro Calvo Asensio (1821-1863), entre outros. Estes defendiam uma política liberal avançada para a consolidação dos ganhos da Revolução Burguesa. Interveio nos movimentos insurrectos contra o Governo do General Ramón María Narváez, Primeiro Duque de Valencia, de 1847-1849. Fernandez de los Rios apoiou a proclamação da Primeira República Espanhola (1873-1874). Após a restauração da monarquia dos Bourbon com Alfonso XII de Espanha (r. 1874-1885), foi acusado de ser um agente ao serviço de Manuel Ruiz Zorrilla, lider do Partido Radical e opositor à monarquia. Em 1876 foi exilado e mudou-se para Portugal e depois para França, onde viveu até à sua morte em 1880.


Temáticas

Referência: 2203IR342
Local: I-125-H-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters