RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RIBEIRO SARAIVA. (António) LYRA EROTICA,

Por A. R. S. Estudante do Quinto Anno de Leis, Coimbra, Na Imprensa da Universidade. 1821. Com Licença da Commissão de Censura. 

In 8º de 10,5x7,8 cm. Com 152 págs. Encadernação do século XX inteira de percalina com ferros a ouro. Cortes das folhas pintados de azul. 

Exemplar com carimbo oleográfico na folha de rosto. 

1ª Edição muito rara do primeiro livro de poesias publicado pelo autor.  

Contém o conjunto de liras e rondós designado por Lira Erótica e, a partir da página 123, outro conjunto de poesias com o título - Miscellanea, ou Versos de um Estudante, que inclui 6 sonetos, epigramas, uma oitava e quadras. O último soneto celebra o Medreiro, ribeiro, que passa na terra onde o autor nasceu e desagua no rio Távora. Inclui notas de rodapé e comentários com explicações de palavras usadas nas poesias.          

António Ribeiro Saraiva de Morais Figueiredo (Sernancelhe, 1800 - Kent 1890) Fidalgo da Casa Real, formado em direito na Universidade de Coimbra, seguidor de D. Miguel, exerceu várias funções diplomáticas entre elas secretário da embaixada em Londres durante o reinado do último rei absoluto. Gozando de grande prestígio na sociedade britânica ficou a viver em Londres, nunca mais voltando a Portugal. O seu espólio foi adquirido a Sir H. J. West, em Dezembro de 1912, por proposta de Júlio Dantas, Inspector das Bibliotecas Públicas e Arquivos e por intermédio de Manuel Teixeira Gomes embaixador em Londres.

É autor de poesias, como a contidas no livro - Saraiva e Castilho, Londres, 1862, de grande número de folhetos e obras consagradas à defesa da causa de D. Miguel, assim como de numerosos artigos no Journal de la Haye, de 1834 a 1837; na folha de Dublin: The Telegraph, no Morning Post, de Londres e em diversos jornais católicos ingleses. 

Inocêncio VIII, 296. 


Temáticas

Referência: 2202PG003
Local: M-1-D-44


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters