RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78929

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ALBUM DE FOTOGRAFIA DA FAMÍLIA LOPES DA SILVA. 1878-1922.

De 27,8x21,8 cm. Com 16 fólios. Encadernação inteira de pele almofadada com elaboradas decorações em relevo nas pastas e na lombada. Cortes das folhas dourados por folha. Folhas de guarda em papel decorativo com motivos florais.

Álbum que contém 98 fotografias, sendo 10 de 16,7x10,9 cm. e as restantes 88 de 10,5x6,4 cm.. Estão encaixadas em reentrâncias próprias para colocar fotografias, abertas em folhas de cartão muito grosso. As fotografias incluem retratos de membros da família Lopes da Silva, individuais, casais e grupos.

São trabalhos de grande qualidade técnica e artística dos seguintes fotógrafos: Nova Fotografia do Porto de Antonio M. Serra; Fotografia Lusitânia de J. A. Madeira; Phoebus Photographia Moderna; Centro Photografico Academico, Coimbra; Vidal e Fonseca, Lisboa; Marrão Photographia, Lisboa; Photographia Academica Conimbricense de Adriano da Silva e Sousa; Balduin Rohrig, Porto Alegre, Brasil; A. Bobone, Lisboa; Adriano Gomes Tinoco Photographo, Coimbra; R. P. M. Bastos Photographo.         

Álbum de grande beleza, completo, com todos os espaços para colocar fotografias preenchidos, com excepcional valor para estudar a famílias Lopes da Silva e a vida social em Portugal, em especial em Lisboa, Coimbra e Porto, nos finais do século XIX e início do século XX.    

A fotografia nº 1 apresenta três membros da família Lopes da Silva: sentado do lado esquerdo está Eduardo Lopes da Silva, sentado no lado direito, está o seu irmão António Lopes da Silva. O primeiro está representado na fotografia nº 20, que tem uma dedicatória a seu irmão António, com data de Coimbra, 24 de Junho de 1881, o segundo está representado na fotografia nº 26.   

A fotografia nº 5 retrata Alberto Linhares Pereira Cardoso, com 5 anos de idade, em 1918, e a fotografia nº 6 o casal de noivos: Vergília [Lopes da Silva?] e o Tio Miguel, fardado, com a data de 27 de Setembro de 1922, no Porto.  

A fotografia nº 47 apresenta uma menina, Amélia Eduarda,  sentada num sofá, com a dedicatória: «A seus bons tios António e Patrício e seus queridos sobrinhos oferece o seu primeiro retrato» datado de Passanhos, em 31 de Janeiro de 1904.   

A fotografia nº 42 retrata uma jovem de nome Anunciada, que dedica a fotografia a sua irmã e que depois contém uma segunda dedicatória de Ana Lopes da Silva a seu mano Aníbal».   

A fotografia nº 48 apresenta uma criança, António, sentado num sofá e tem a dedicatória datada da Figueira da Foz, em 25 de Agosto de 1908: «ao seu querido e bom padrinho e tio, António Lopes da Silva».   

As fotografias nº 30 e 41 retratam uma amiga da família, Maria Henriqueta Leal. A fotografia nº 77 retrata um rapaz amigo de António Lopes da Silva.  

A fotografia nº 95 apresenta um grupo com dois homens sentados, com uma mesa no centro, em primeiro plano e três mulheres novas de pé em segundo plano. O homem sentado no lado esquerdo está representado nas fotografias nº 18 e 36. O que está sentado no lado direito está representado na fotografia nº 11. A mulher jovem ao centro da nº 95 está na fotografia nº 14 e na nº 16 juntamente com a mulher que está à direita da fotografia nº 95.       

 


Temáticas

Referência: 2202PG002
Local: M-16-A-24


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters