RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79455

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RÉVOLUTION DE FRANCE.

La mort de Louis XVI ou tableau historique sur l"origine et les progès de la Révolution Française qui ont coinduit cet infortuné monarque sur l"échafaud. [Colecção NEFUP.] Núcleo de Estudos Franceses da Universidade do Porto. 1989.

De 22,5x15,5 cm. Com 539 págs. Brochado. Ilustrado com fac-símiles do códice 959 da Biblioteca Pública Municipal do Porto. Exemplar com perda de cor na lombada, rasgo à cabeça da charneira da capa anterior, anotações a tinta no verso da pasta anterior e com falta de uma das folhas preliminares.

O título da obra em francês encontra-se na folha de anterrosto, na folha de rosto encontra-se o título em português e apresenta o subtítulo Emigração e Contra - Revolução na capa anterior.

Publicação duma História da Revolução Francesa, segundo um manuscrito inédito da Biblioteca Pública Municipal do Porto contemporâneo dos acontentecimentos narrados, prefaciada e anotada por Ferreira de Brito:

«A Révolution de France - La mort de Louis XVI ou tableau historique sur l"origine et les progrès de la Revolution française qui ont conduit cet infortuné monarque sur l"échafaud, que aqui damos à estampa, associando-nos assim à vasta produção bibliográfica que o Bicentenário da Revolução Francesa produziu enquanto acontecimento cultural e político, é, como o próprio título sugere, um quadro histórico muito vivo e vivido por um eclesiástico francês, testemunha ocular e auditiva de todas as grandes peripécias e discursos dos primeiros cinco anos da Revolução, ou seja, de todo o período que vai da abertura dos Estados Gerais em 1789 até à queda de Robespierreno 9 Thermidor (27 de Juhlo de 1794). Abrange assim os anos mais interessantes e movimentados desta convulsão política, social e religiosa, pronuciando-se criticamente sobre acontecimentos e actantes com uma violência verbal que estava à altura do eclesiástico e do tribuno, que assistira a todas as diatribes da Assembleia Constituinte, de que foi membro eleito pela primeira Ordem da Nação. [...] Trata-se de uma obra contra revolucionária escrita em Espanha...» (Da Introdução - página 13).

 


Temáticas

Referência: 2202JS390
Local: I-166-A-36


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters