RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ALMEIDA. (João de) ROTEIRO DOS MONUMENTOS MILITARES PORTUGUESES VOLUME II.

(Distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria e Santarém). Por General… C. Estado Maior, Bacharel formado em Filosofia pela Universidade de Coimbra, e Engenheiro Civil pela E.G.C. Publicação subsidiada pelo Instituto para a Alta Cultura. Ao Serviço do Império X. Edição do autor. Lisboa. 1946.

De 214x17 cm. Com 342, [i] págs. Brochado. 

Profusamente ilustrado no texto e em extratexto com fotogravuras, reproduções de gravuras e plantas das construções militares. Inclui mapas itinerários de cada distrito, reproduzidos a partir das cartas itinerárias do Estado-Maior do Exército, tendo sobreposto em folhas desdobrável de papel vegetal mapas das fortalezas e estradas romanas delineados pelo autor.

Exemplar n.º 1235, manchas de humidade e picos de acidez no interior e no recorte das páginas.

Valiosa fonte para a história local e trabalho muito importante de história militar portuguesa, elaborado com grande rigor e riqueza de informação por um militar que se distinguiu nas campanhas de pacificação do Sul de Angola e nos trabalhos de delineação das fronteiras dessa província ultramarina.

Os conhecimentos teóricos e a experiência do autor, adquirida na construção de fortes e no estudo do território, contribuem para a elevada qualidade desta obra.

Descreve todas as fortificações em território nacional desde os tempos pré-históricos, mesmo aquelas de que só existe memória ou poucos vestígios.

Referência: 2202IR253
Local: I-166-A-3


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters